Mais

Tom Brady "eternamente grato" a Bill Belichick após a saída do treinador dos Patriots

O antigo quarterback dos Patriots, Tom Brady, corre no campo durante uma cerimónia de intervalo em sua honra, em setembro de 2023
O antigo quarterback dos Patriots, Tom Brady, corre no campo durante uma cerimónia de intervalo em sua honra, em setembro de 2023Reuters
O antigo quarterback dos New England Patriots, Tom Brady (46 anos), disse que nunca poderia ter sido o jogador que foi sem a liderança do treinador Bill Belichick (71 anos), que esta quinta-feira anunciou a sua saída da equipa, após 24 temporadas.

Contratado pela equipa em 2000, Belichick recorreu ao pouco utilizado quarterback Tom Brady em 2001, que levou os Patriots a uma corrida improvável para o primeiro dos seis campeonatos da Super Bowl com o treinador ao leme.

"Estou incrivelmente grato por ter jogado com o melhor treinador da história da NFL", disse Brady numa publicação no Instagram.

"Conseguimos algumas coisas incríveis durante um longo período de tempo, muitas das quais serão difíceis de repetir. Ele trabalhou todos os dias para nos ajudar a atingir o objetivo final, no derradeiro desporto de equipa. E, apesar de termos sido bem sucedidos, algumas das maiores lições que aprendi foram nos momentos em que enfrentámos as adversidades mais difíceis", acrescentou.

"Ele deu o mote para que a organização nunca vacilasse perante as adversidades e fizesse o que estava ao nosso alcance, ou seja, sair e FAZER O NOSSO TRABALHO. Nunca poderia ter sido o jogador que fui sem si, Treinador Belichick. Estou-lhe eternamente grato. E desejo-lhe a melhor das sortes em tudo o que escolher a seguir", concluiu Tom Brady.

Julian Edelman, o ex-wide receiver dos Patriots, que venceu três campeonatos e levou para casa as honras de MVP do Super Bowl em 2019, publicou uma montagem bem-humorada em homenagem a Belichick.

"Não mudaria nada", legendou Edelman com o vídeo na rede social X.

O antigo coordenador ofensivo dos Patriots, Charlie Weis, que ganhou três campeonatos com Belichick, elogiou a sua lealdade.

"Em junho de 2002, logo depois de ganhar a Super Bowl 36, fui operado e quase morri", disse Charlie Weis no X.

"A maioria dos treinadores teria olhado para mim e seguido em frente. Bill Belichick não. Ele manteve-se fiel a mim, pessoal e profissionalmente. Grande treinador, grande homem. Lenda dos Patriots/NFL! Obrigado BB!", escreveu.

Equipas desportivas da área de Boston e atletas de topo de todo o país deram os parabéns a Belichick, um provável futuro Pro Football Hall of Famer que muitos consideram ser o melhor treinador da NFL de todos os tempos.

"O treinador Belichick é uma LENDA!!!!" publicou LeBron James, estrela dos Los Angeles Lakers, no X, acrescentando um emoji de saudação.