Mais

Vontae Davis, antigo cornerback da NFL, encontrado morto aos 35 anos

Davis foi encontrado morto pela polícia
Davis foi encontrado morto pela políciaProfimedia
O ex-jogador da NFL Vontae Davis, que se retirou abruptamente do desporto no meio de um jogo em 2018, foi encontrado morto na segunda-feira em sua casa na Flórida, confirmou a polícia.

A polícia disse num comunicado que o ex-cornerback de Miami, Indianápolis e Buffalo, de 35 anos, foi descoberto por um assistente pessoal, acrescentando que as indicações preliminares não encontraram evidências de um ato criminal.

"Esta manhã, os agentes da polícia de Davie responderam à 6051 SW 178th Avenue em referência a uma chamada médica", disse a polícia de Davie, no sul da Florida, num comunicado.

"Os agentes foram chamados à residência pelo assistente pessoal, que encontrou o proprietário da casa falecido. Podemos confirmar que o indivíduo falecido é Vontae Davis, de 35 anos. As informações preliminares sugerem que não se trata de um ato criminal".

Davis passou 10 temporadas na NFL, começando a sua carreira no Miami Dolphins, de 2009 a 2011, antes de ingressar no Indianapolis Colts, em 2012, onde permaneceu até a temporada de 2017.

Em 2018, assinou um contrato de um ano com os Buffalo Bills, mas retirou-se dramaticamente do desporto ao intervalo, durante a derrota dos Bills por 31-20 frente aos Los Angeles Chargers.

Numa declaração após o jogo, Davis disse que tinha percebido que o seu coração já não estava na NFL.

"No campo, percebi rapidamente e com força: eu não deveria estar mais lá fora", disse Davis num post no Instagram.

"Enquanto estava no campo, eu simplesmente não me sentia bem. É mais importante para mim e para a minha família sair saudável do que abraçar voluntariamente a mentalidade de guerreiro e mancar mais tarde".

Os Dolphins, os Colts e os Bills publicaram nas redes sociais mensagens de condolências à família e aos entes queridos de Davis na segunda-feira.

"Estamos de coração partido com a morte repentina do ex-Dolphins CB Vontae Davis e estendemos as nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos durante este momento difícil", escreveram os Dolphins.

Os Colts disseram que Davis foi um "jogador de destaque" para a organização durante as suas seis temporadas com a equipa.

"Mas ele era um companheiro de equipa ainda melhor, que carregava um sorriso e uma energia positiva todos os dias", disseram os Colts. "Sentiremos profundamente a sua falta e enviamos as nossas orações à sua família e entes queridos".