NFL: Adeptos dos Chiefs e Dolphins sofrem amputações após jogo em temperatura gelada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Adeptos dos Chiefs e Dolphins sofrem amputações após jogo em temperatura gelada

Esta ventoinha, na medida do possível, manteve-se quente
Esta ventoinha, na medida do possível, manteve-se quenteProfimedia
Os espetadores do jogo do playoff, em janeiro passado, entre os Kansas City Chiefs e os Miami Dolphins estão a enfrentar amputações devido a úlceras provocadas pelo frio em Kansas City. A notícia é da Fox 4 de Kansas City.

O jogo entre os Chiefs e os Dolphins (26-7 para os Chiefs), que teve lugar no Arrowhead Stadium em Kansas City, Missouri, foi disputado a 13 de janeiro com uma temperatura de -20º Celsius e um vento frio de -32º Celsius. Foi a terceira temperatura mais fria de sempre durante o pontapé de saída de um jogo da NFL e o quarto jogo da NFL mais frio de sempre.

10 adeptos tiveram de ser levados para o hospital durante o jogo devido a sintomas de hipotermia. A Dra. Megan Garcia, médica do centro de queimados Grossman, informou a Fox 4 que 70% das vítimas de congelamento em Kansas City foram aconselhadas a sofrer amputação. Isto atinge "algures entre 10 e 20 pacientes", disse Garcia.

Estava f-f-f-f-frio em K-K-K-K-K-Kansas City
Estava f-f-f-f-frio em K-K-K-K-K-Kansas CityProfimedia

O centro de queimados Grossman recebeu 30 pacientes com queimaduras de frio. Até à data, 12 doentes tiveram de ser amputados, principalmente nos dedos das mãos e dos pés.

A temperatura foi causada pelo chamado vórtice polar, ou redemoinho polar; uma área de baixa pressão que se agrupa sobre os pólos, mas que continuou até aos Estados Unidos em janeiro passado.