Mais

A caótica estreia de Coubis pelo Milan: autogolo e vermelho direto em 17 minutos

Coubis saiu antes do tempo
Coubis saiu antes do tempoHENRY NICHOLLS / AFP
O jovem Andrei Coubis (21 anos) estreou-se na equipa principal do AC Milan da pior forma possível. Os italianos perderam (4-1) frente ao Chelsea, recente campeão do Mundial de Clubes, e o jovem defesa tem boa parte da responsabilidade.

Recorde as incidências do encontro

Os italianos encerraram a pré-temporada com um amigável de alto nível em Stamford Bridge, depois de terem enfrentado rivais de todo o calibre: desde os poderosos Arsenal e Liverpool até ao modesto Perth Glory. Derrotados pela margem mínima pelos londrinos, venceram o emblema de Anfield por 2-4 e golearam a equipa australiana (0-9) antes de empatar frente ao Leeds United (1-1). Uma digressão bastante inglesa para a equipa orientada por Massimiliano Allegri, com um balanço decente.

Coubis nunca esquecerá o dia em que subiu aos seniores num amigável contra um dos gigantes da Europa, mas certamente terá uma recordação bastante agridoce. A jornada apresentava-se bonita para o defesa, que teve a infelicidade de colocar a bola na própria baliza quando esta mal tinha começado a rolar. Um livre lateral cobrado por Reece James deu origem ao (involuntário) remate do romeno.

Pouco depois, recém ultrapassado o quarto de hora, o central optou por travar João Pedro de forma irregular. O brasileiro recebeu um bom passe em profundidade e parecia ter ganho a corrida ao seu marcador, que protagonizou uma espécie de placagem para evitar que ele se isolasse e enfrentasse Mike Maignan. Apesar de não se tratar de um jogo oficial, o árbitro puniu a ação do camisola 39 com um cartão vermelho que deixou os visitantes em inferioridade numérica.

O próprio João já tinha feito o 2-0 quando foi agarrado por Andrei, pelo que toda a emoção se dissipou de repente sem que se tivesse atingido ainda o minuto 20. O ex-Brighton continua a mostrar que o seu bom desempenho no Mundial não foi de forma alguma um acaso, já que também marcou ao Bayer Leverkusen e soma quatro jogos consecutivos a marcar. Os adeptos do Chelsea e os seguidores da Canarinha, unidos pela ilusão.