Mais

António Silva e a braçadeira de capitão: "É especial para qualquer jogador do Benfica"

António Silva perante Cristiano Ronaldo no Troféu do Algarve
António Silva perante Cristiano Ronaldo no Troféu do AlgarveLUSA
António Silva, central internacional português de 19 anos, foi o capitão do Benfica no Troféu do Algarve, na ausência do argentino Otamendi.

"Foi uma decisão do míster. Aceitei com muito bom grado. É especial para qualquer jogador do Benfica envergar a braçadeira. Estou muito feliz. Agradeço ao míster e aos colegas pela oportunidade", afirmou António Silva, à Sport TV, no final do jogo com o Celta de Vigo (2-0), esta sexta-feira, onde foi lançado apenas na segunda parte.

Recorde as incidências do Benfica-Celta de Vigo

O central do Benfica assumiu que é "algo muito importante trabalhar sobre vitórias", depois dos triunfos sobre Al Nassr (4-1) e Celta de Vigo (2-0), que valeram a conquista do Troféu do Algarve, garantindo que "as coisas estão a correr muito bem" na preparação dos campeões nacionais.

O primeiro objetivo, esse, está bem definido na mente dos jogadores encarnados.

"Estamos a dar os primeiros passos. Temos duas semanas de pré-época. Há muito a melhorar, há intensidade para chegar. Queremos chegar à Supertaça o melhor possível e é isso que vamos fazer", defendeu António Silva, falando do duelo contra o FC Porto, a 8 ou 9 de agosto.