Mais

Arsenal e Barça vão a jogo na quinta-feira depois de doença viral que afetou blaugrana

O jogo Barça-Juventus não pôde ser disputado
O jogo Barça-Juventus não pôde ser disputadoPATRICK T. FALLON / AFP
Os espanhóis não puderam disputar o jogo de preparação com a Juventus devido a uma doença viral que afetou vários elementos do plantel.

O Barcelona está otimista para o jogo contra o Arsenal, na quinta-feira (03:30). Os jogadores afetados pela doença estão a evoluir favoravelmente e, salvo surpresas de última hora, estarão em condições de defrontar o segundo classificado da última edição da Premier League. Para além desta evolução positiva, o clube catalão informou este domingo, através de um comunicado de imprensa, que não há novos casos.

A situação melhorou de tal forma que até grande parte dos envolvidos está em condições a partir desta segunda-feira, com uma jornada dupla agendada. Xavi Hernández ainda pode recuperar mais jogadores porque há mais uma sessão de treino antes do amigável, que vai inaugurar a pré-época Culé (esta semana há também um El Clássico contra o Real Madrid).

Ilkay Gündogan, que não está entre os indisponíveis, está pronto para fazer a sua estreia, mesmo que não seja oficial. O médio ainda está à espera de ser inscrito na LaLiga para poder competir, para todos os efeitos, vestido com as cores dos blaugrana.

O próprio ex-jogador do City tem desempenhado um papel ativo na tentativa de persuadir os adeptos relutantes - do continente americano - a comprar bilhetes para a partida no Estádio LoFi. "Estamos ansiosos pelo jogo", disse aos meios de comunicação do clube.