Recorde as incidências da partida
O jovem talento de 17 anos, Lennart Karl, deu a liderança ao Bayern de Munique com um remate espetacular no esgotado Letzigrund, aos 21 minutos.
Jonah Kusi-Asare acrescentou mais um golo, cinco minutos mais tarde, sob o olhar atento do presidente honorário Uli Hoeness, após trabalho preparatório de Karl, que tinha recentemente prolongado o seu contrato até 2028.
Loris Giandomenico reduziu a desvantagem para a equipa da primeira divisão suíça aos 51 minutos. Luis Díaz, comprado por 75 milhões de euros, falhou o seu primeiro golo pelos visitantes pouco antes do final.
Kompany deixou o seu suposto onze titular no banco de suplentes, no calor sufocante de Zurique. Harry Kane, Díaz, Michael Olise e outros só entraram em campo depois da hora de jogo. O capitão Manuel Neuer, assim como Kingsley Coman, também não foram convocados. O francês está prestes a transferir-se para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Kompany abriu espaço aos jovens
Na preparação para a temporada, que o Bayern inicia em casa contra o RB Leipzig, no dia 22 de agosto, a equipa de Munique começou por vencer o Olympique de Lyon por 2-1. No teste de fogo contra o Tottenham, vencedor da Liga Europa, a equipa venceu de forma convincente por 4-0.
Em Zurique, Kompany começou por privilegiar os jovens. Karl, Kusi-Asare, Magnus Dalpiaz, David Santos Daiber e Felipe Chavez estavam entre os titulares - cinco jogadores com 18 anos ou menos. Depois de meia hora, Wisdom Mike (16 anos) chegou a entrar no jogo.
"Podemos olhar para o futuro, há alguns jogadores com boas perspetivas", disse o diretor desportivo Christoph Freund.