Reveja aqui as principais incidências da partida

Sob uma chuva torrencial,o Lyon perdeu pela primeira vez na sua preparação contra uma equipa bávara ainda em fase de formação, sem ter colocado em campo os seus titulares. A equipa de Paulo Fonseca perdeu por 2-0 com o Bayern, que disputava o seu primeiro amigável de pré-temporada, depois de ter terminado a época 2024/25 a 5 de julho, ao perder com o PSG nos quartos de final do Mundial de Clubes. Os Gones ainda têm um jogo para corrigir a situação antes de retomarem a ação na Ligue 1 contra o Getafe, a 9 de agosto.
Depois de muitos minutos de treino para as duas equipas, o primeiro remate do jogo surgiu aos 11 minutos, depois de o Bayern de Munique ter dominado durante muito tempo. Kingsley Coman partiu pelo flanco esquerdo e o francês dividiu com Raphaël Guerreiro. O cruzamento foi perfeito para o jovem Lennart Karl, que rematou por cima da barra (11º).
O primeiro remate do Lyon só aconteceu sete minutos depois, quando Afonso Moreira tentou uma jogada individual, mas não conseguiu incomodar Manuel Neuer com o seu cruzamento de longa distância (18'). Kingsley Coman respondeu com um remate que saiu ao lado e foi parar às bancadas. Uma combinação entre Georges Mikautadze e Moreira levou a outro remate, mas foi bloqueado por um pé alemão que o atrasou (21'). Depois de uma série de passes falhados e maus controlos, o Bayern voltou a tentar chegar à vantagem quando o cruzamento de Coman ficou demasiado solto para quem estava na área (35').
Luis Diaz e Michael Olise mudam o jogo
Após o intervalo, Luis Diaz, que havia sido filmado em loop no aquecimento durante o primeiro tempo, entrou em campo. E ele foi quase imediatamente acionado após um lançamento muito longo de Jonas Urbig, que havia entrado no lugar de Neuer no intervalo (47'). O colombiano acelerou de imediato o jogo da Baviera e teve uma segunda oportunidade logo de seguida, mas foi travado por uma excelente defesa de Remy Descamps. Desta vez, no entanto, Diaz forçou uma grande penalidade após um mau duelo aéreo com Clinton Mata, e Michael Olise abriu o marcador de 11 metros, 1-0 (53').
Após um lançamento longo, Afonso Moreira antecipou-se a Konrad Laimer e aproveitou a oportunidade à entrada da área (57'). Olise, em boa forma desde a sua entrada em campo, tentou a sua sorte, mas o seu remate foi bloqueado por um dos seus companheiros. No final, fez o segundo, passando entre dois elementos da defesa do Lyon e encontrando o francês, que rematou para o golo, 2-0 (63'). Luis Diaz tentou aumentar o marcador depois de Tanner Tessmann ter falhado a reposição de bola, mas Descamps voltou a brilhar (67'). Saël Kumbedi foi encontrado no meio das pernas de Munique por Mikautadze, mas Urbig defendeu (69').
O Lyon parecia ser a melhor equipa, mas foi muitas vezes apanhado em contrapé na fase final. Mikautadze rematou frente a Urbig, que foi salvo pela sua defesa (77'). Mathieu Patouillet entrou no lugar de Descamps e fez uma bela defesa para Jonah Kusi Asare (80'). O Lyon fez a sua última substituição e Alejandro Gomes marcou o seu primeiro golo pelo Lyon com um potente remate da entrada da área, a pedido de Khalis Merah, para fazer o 2-1 (83'). Luis Diaz, por sua vez, não parava de esbarrar no guarda-redes do OL, que tinha como objetivo não sofrer golos do novo jogador da Baviera.

