Benfica vence Southampton (2-0) no primeiro teste: 'show' de Neres e estreia positiva de Kokçu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica vence Southampton (2-0) no primeiro teste: 'show' de Neres e estreia positiva de Kokçu

David Neres esteve em destaque no primeiro teste do Benfica
David Neres esteve em destaque no primeiro teste do BenficaSL Benfica
O Benfica venceu o Southampton (2-0), esta quarta-feira, em St. George's Park, naquele que foi o primeiro ensaio da equipa liderada por Roger Schmidt na pré-época 2023/24.

Recorde as principais incidências da partida

Roger Schmidt teve a primeira grande oportunidade para testar algumas ideias na pré-temporada do Benfica que decorre em Inglaterra.

Ainda sem Otamendi, Di Maria e Jurásek, que assistiram ao encontro frente ao Southampton na bancada, o treinador germânico apresentou apenas um reforço no onze. Nada mais, nada menos, do que Kokçu, a contratação mais cara da história do clube da Luz.

O internacional turco posicionou-se como esperado na zona do meio-campo, ao lado de Chiquinho, e deixou alguns sinais positivos, ainda que sem grandes brilhantismos: certinho no passe e sempre muito disponível a dar soluções aos companheiros. Não deu para ver muito mais em 45 minutos.

Neres ligado à corrente

Uns furos acima de toda a gente esteve David Neres. O irreverente extremo brasileiro foi uma autêntica dor de cabeça para a defensiva dos saints e protagonizou várias oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos, com uma delas a revelar-se certeira, aos 11 minutos, muito bem assistido por Rafa Silva.

Também Aursnes deixou sinais muito positivos neste primeiro teste, um pouco à semelhança daquilo que provou na época de estreia no futebol português.

Em cima do apito para o intervalo, Ristic aproveitou o espaço para dilatar a vantagem das águias, num forte remate de pé esquerdo, e mandar assim uma 'mensagem' a Jurásek. O lateral sérvio promete vender cara a luta pelo lugar como sucessor de Grimaldo.

Nota ainda para a presença de João Victor, que esteve emprestado ao Nantes na temporada passada, como lateral direito. Ao que tudo indica o defesa brasileiro será o 'substituto' de Gilberto.

Segundo tempo com muitas alterações

Roger Schmidt aproveitou os segundos 45 minutos para mudar o figurino por completo e dar tempo de jogo a jovens como Tomás Araújo, Rafael Rodrigues e Tiago Gouveia, que lutam por um lugar no plantel das águias, versão 2023/24.

Os próximos jogos do Benfica
Os próximos jogos do BenficaFlashscore

Numa parte marcada pelas muitas alterações de parte a parte, o jogo perdeu um pouco de intensidade e não houve grandes momentos de registo, exceção feita para o desperdício de Andreas Schjelderup à boca da baliza do Southampton, aos 82 minutos, depois de um passe soberbo de João Mário.

O onze inicial do Benfica
O onze inicial do BenficaFlashscore

Onze da segunda parte: Samuel Soares, Bah, António Silva, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Florentino, João Neves, João Mário, Tiago Gouveia, Schjelderup e Tengstedt.