Recorde as incidências da partida
O jogo serviu para o treinador Renato Paiva fazer testes no Botafogo antes das estreias no Brasileirão e na Libertadores. O Glorioso visita o Palmeiras no próximo domingo e, depois, defronta a Universidad de Chile, a 2 de abril, também fora de casa.
O técnico escalou a melhor equipa disponível para o seu primeiro jogo, sem contar com Savarino, que está ao serviço da seleção da Venezuela. No lugar do camisola 10, Patrick de Paula brilhou e comandou a vitória. O recém-chegado Santiago Rodríguez ganhou a vaga de Matheus Martins no ataque.
“O objetivo é sempre vencer. Depois, fazer uma exibição melhor. Acima de tudo, os bons momentos são reflexo do trabalho que estamos a desenvolver. Quero potenciar o que já existe. Estou satisfeito porque os jogadores encararam o jogo como algo que se tem de ganhar. Estamos a trabalhar como equipa e demos mais um passo nesse sentido”, analisou Paiva em conferência de imprensa.
O Botafogo entrou em campo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodríguez.

Renato Paiva mexeu em toda a equipa na segunda parte, com exceção de Barboza. O treinador utilizou até os dois guarda-redes suplentes, Léo Linck e Raul.
Para o Novorizontino, o amigável serviu como preparação para a Série B. A equipa de Eduardo Baptista também fez uma série de substituições na segunda metade. O destaque foi o grande golo de Marlon nos instantes finais, com um remate forte de longa distância ao ângulo.
