Mais

Cristiano Ronaldo: "Europa? Essa porta está completamente fechada"

Cristiano Ronaldo fez primeiros minutos da pré-época esta segunda-feira
Cristiano Ronaldo fez primeiros minutos da pré-época esta segunda-feiraAl Nassr

Cristiano Ronaldo fez esta segunda-feira os primeiros minutos na pré-temporada do Al Nassr, tendo sido titular e capitão da equipa orientada por Luís Castro, diante do Celta de Vigo, substituído ao intervalo (0-0), num jogo particular, no Estádio Algarve, que terminou com goleada do emblema espanhol por 5-0.

Recorde as incidências da partida

No finl da partida, já na zona mista, Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas e descartou, aos 38 anos, e a cumprir a segunda época na Arábia Saudita, um regresso ao futebol europeu.

"Europa? Essa porta está completamente fechada. Já tenho 38 anos e meio e a minha forma de ver o futebol na Europa perdeu muita qualidade, a única que está muito acima de todas as outras", afirmou Cristiano Ronaldo, falando também da Liga Portuguesa e da MLS, para onde se transferiu Lionel Messi.

"A liga portuguesa é uma liga boa, mas não é top top. Na Europa tenho a certeza que não vou jogar. EUA? Também não. A Arábia é melhor do que os Estados Unidos", afirmou, sem rodeios, o capitão da Seleção Nacional e do Al Nassr.

"Cristiano abriu a caixa da pandora e agora toda a gente vai para lá", acrescentou CR7, sobre a ida de várias estrelas do futebol europeu para a Arábia Saudita.

A finalizar, Cristiano Ronaldo foi igualmente questionado se já tinha falado com Fernando Santos, antigo selecionador nacional, após a sua saída.

"Não tive a oportunidade de falar com Fernando Santos", respondeu de forma sucinta o capitão de Portugal, antes de abordar os primeiros quatro jogos com Roberto Martínez.

"Na Seleção também tem corrido bem: quatro jogos, cinco golos. O míster tem feito um bom trabalho, os jogadores estão bastante concentrados. Como disse no primeiro estágio, há um ar fresco, jogadores mais soltos e quando assim é as coisas correm bem. O que a gente mais quer é qualificar-se para o Europeu", referiu Cristiano Ronaldo.