
Recorde as principais incidências da partida
O início do jogo, disputado no estádio dos Los Angeles Rams da NFL, sofreu um atraso de 30 minutos depois de o autocarro do Arsenal ter ficado retido no trânsito a caminho do estádio. Quando o jogo finalmente começou, o Barcelona entrou mais forte, com o avançado marroquino Abde Ezzalzouli a fazer uma brilhante corrida pelo flanco esquerdo para abrir o placard para os catalães.
O cruzamento de Ezzalzouli foi recebido por Raphinha, cujo remate de primeira foi defendido pelo guarda-redes do Arsenal, Aaron Ramsdale, mas apenas até Robert Lewandowski, que rematou para o fundo das redes aos sete minutos, emendar para o fundo da baliza.

O Arsenal, no entanto, não demorou a responder, com o internacional inglês Bukayo Saka a empatar aos 13 minutos, após um lapso defensivo do defesa-central do Barcelona, Andreas Christensen.
Aos 22 minutos, Saka desperdiçou a oportunidade de colocar o Arsenal em vantagem de grande penalidade, ao rematar para fora depois de Ronald Araújo ter complicado a sua tarefa na área blaugrana.
O Barça, no entanto, recuperou a vantagem pouco depois da meia hora, com um livre de longa distância de Raphinha a desviar em Martin Odegaard na barreira do Arsenal e a enganar Ramsdale. Odegaard redimiu-se pouco antes do intervalo, porém, ao passar para o reforço Kai Havertz, para que o atacante finalizasse de perto.
O Arsenal dominou durante longos períodos da segunda parte, com Saka a perder uma oportunidade de ouro para colocar os Gunners em vantagem no início do segundo tempo, rematando por cima a cinco metros de distância, com a baliza a pedir golo.
A pressão do Arsenal acabou por se fazer sentir, com Trossard a marcar aos 55 e 78 minutos para fazer o 4-2.
Ferran Torres marcou um golo de consolação para o Barcelona aos 88 minutos para dar uma réstia de esperança aos catalães, mas o português Fábio Vieira garantiu a vitória com um remate de longa distância um minuto antes do final do jogo.