Recorde as incidências da partida
O golo do avançado Cuba, aos 69 minutos, bastou para a formação orientada por Silas impor a primeira derrota dos amadorenses na preparação para a edição 2025/26 do primeiro escalão nacional.
Os algarvios apresentaram-se com cinco reforços no onze, enquanto nos tricolores foram seis as caras novas nas escolhas iniciais.
A primeira grande oportunidade do jogo, para o Farense, surgiu logo aos seis minutos, a castigar falta de Semeu Commey sobre Marco Matias na área, mas o reforço Bruno Almeida falhou a respetiva grande penalidade, atirando ao poste esquerdo da baliza de David Grilo.
Com ambas as equipas a jogarem em 3x4x3, a formação da casa, que se afirma como declarada candidata à subida, exibiu boa posse de bola, somando algumas jogadas de belo efeito perante um Estrela mais comedido, mas que também conseguiu bons lances.
O guardião dos amadorenses esteve mais vezes em evidência, defendendo os remates perigosos de Rafinha, aos 19 minutos, e Marco Matias, aos 28, enquanto, do outro lado, as tentativas de João Resende, aos 21, e Calçada, aos 23, saíram para fora.
O Farense mudou os 10 jogadores de campo ao intervalo e ameaçou imediatamente o golo, por André Candeias, aos 46 minutos, que viu o seu remate ser travado por David Grilo.
Os algarvios mantiveram o ascendente que traziam da primeira metade, mas o jogo tornou-se mais lento e escassearam as oportunidades de golo.
Ainda assim, a formação orientada por Silas chegou à vantagem, à passagem dos 69 minutos, pelo avançado Cuba, num remate de ressaca após pontapé de canto, e David Grilo voltou a destacar-se, aos 79, numa estirada que parou um livre direto de Derick Poloni.
Os algarvios encerraram a pré-época com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, estreando-se na Liga 2 em 11 de agosto, às 18:00, com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Já o Estrela concluiu a sua preparação para a Liga com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, antes do arranque oficial, no terreno do Estoril Praia, no dia 11 de agosto.
