Recorde as incidências da partida
Foi a primeira derrota da Fiorentina na pré-temporada: contra o Leicester, no King Power Stadium, terminou 2-0 para os anfitriões, que marcaram por Ayew e Fatawu na primeira parte, quando Stefano Pioli alinhou uma equipa experimental, com vários jovens, algumas novas contratações a estrearem-se (Viti) e alguns jogadores no mercado, incluindo Beltran.
Após uma hora de jogo, o treinador dos Viola, tal como nos amigáveis anteriores, revolucionou a equipa com nove alterações, inserindo todos os jogadores titulares, exceto De Gea, que ficou no banco até ao final. Entre outros, Moise Kean foi inserido, apoiado por Dzeko, e Gudmundsson regressou após um período de trabalho personalizado.
O resultado, no entanto, não se alterou e a Fiorentina nunca chegou a criar qualquer perigo para o Leicester, que vai iniciar o campeonato dentro de uma semana.
O próximo teste para os Viola, que continuam a sua digressão inglesa, será na terça-feira à noite, contra o Nottingham Forest, enquanto no sábado, dia 9, serão convidados do Manchester United em Old Trafford.
Entretanto, na frente do mercado, a chegada do médio Sohm, do Parma, por 12 milhões mais 3 milhões em bónus, e um contrato para o jogador até 2030, a 1,2 milhões por época, é esperada nas próximas horas em Florença, para visitas e assinaturas.