Juventus 2-2 Reggiana
O primeiro teste da Juventus no verão terminou em empate, ao empatar 2-2 contra o Reggiana no Centro de Treinos Continassa. Os Bianconeri, ainda em fase de rodagem, mostraram alguns lampejos interessantes, mas também alguma imprecisão defensiva.
Na equipa de Igor Tudor esteve em evidência Francisco Conceição, um dos mais animados na primeira parte, e Dusan Vlahovic, que assumiu o comando no segundo tempo e brilhou com um golo como avançado centro puro e um remate cruzado no final.
Para o Reggiana, liderado por Davide Dionigi, Girma e Gondo marcaram.
Bolonha 3-2 Levadiakos
Depois da derrota frente ao Vis Pesaro (2-3), o Bolonha de Vincenzo Italiano regressou às vitórias e fê-lo ao bater o Levadiakos, uma equipa da primeira divisão grega, por 3-2, num jogo amigável disputado esta manhã. Foi um teste útil, sobretudo para dar minutos aos jogadores menos utilizados ontem e para testar alguns jovens da equipa primavera, que foram gradualmente inseridos na segunda parte.
No clássico 4-2-3-1 proposto pelo treinador vermelho e azul, Ciro Immobile brilhou: o novo número 17 marcou dois golos, entre os 47 e os 62 minutos, confirmando a sua boa condição física.
Quem também marcou foi o grego Layous, que abriu o marcador com dois golos à queima-roupa nos minutos finais, primeiro de grande penalidade, aos 78 minutos, e depois aos 80', aproveitando uma desatenção defensiva.
O jogo foi finalmente decidido por Dallinga, que entrou em campo aos 67 minutos, com um cabeceamento preciso e potente aos 88 minutos, que fixou o resultado em 3-2 para os emilianos. Holm também foi expulso aos 70 minutos, após uma discussão acesa com o árbitro Ferrieri Caputi, o que obrigou Italiano a colocar Posch para restabelecer o equilíbrio numérico.
Leipzig 1-2 Atalanta
O percurso da Atalanta nos amigáveis de verão prosseguiu com mais um sucesso, apesar de uma condição física ainda longe do topo, devido à carga de trabalho. Contra o Leipzig, os nerazzurri saíram a perder aos 12 minutos, através do golo de Openda, e sofreram com as acelerações de Bakayoko e Nusa, mas reagiram com carácter no final. Aos 85 minutos, um grande remate de pé direito de Scamacca reanimou a equipa, e depois Bernasconi, jovem jogador dos sub-23, completou a reviravolta aos 89 minutos, assinando o 1-2.
Segunda vitória consecutiva do Dea, que mostrou sinais encorajadores, especialmente de Scalvini e Scamacca. Ambos os clubes, no entanto, têm de lidar com as suas respetivas situações de mercado. Tudo isso enquanto o problema continua em relação a Lookman, que está na caixa devido a uma lesão e cada vez mais distante do clube após a sua rejeição pelo Inter.
Mercado à parte, Ivan Juric pode definitivamente sorrir, satisfeito com a evolução do avançado romano e com o impacto que tem tido na equipa: "Há muitos pontos a trabalhar e onde podemos fazer melhor, mas no geral estou muito feliz. Há uma grande cultura de trabalho, uma base de seriedade verdadeiramente notável".
Lens 0-2 Roma
A Roma terminou o primeiro bloco de amigáveis com outro êxito: 0-2 em casa do Lens, uma equipa já mais adiantada na sua preparação. Mancini marcou na primeira parte e Soulé marcou com um remate de pé esquerdo de longe na segunda parte.
A abordagem ofensiva dos Giallorossi, ainda sem Dybala e Pellegrini, foi boa, mas houve alguma incerteza na defesa. Ndicka (flexor) e Soulé (tornozelo) ficaram de fora por lesão.
Agora, o estágio em Inglaterra, com cinco vitórias em cinco jogos, reforça o entusiasmo, mesmo no contexto do futebol de verão.
Galatasaray 2-2 Lazio
A Lazio terminou o segundo teste do mini-torneio na Turquia com um empate 2-2 frente a um Galatasaray já mais experiente. No RAMS Park, em Istambul, a equipa de Maurizio Sarri deu sinais de crescimento, alternando boas jogadas ofensivas com alguns erros defensivos.
Os anfitriões abriram o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Lucas Torreira, que marcou de cabeça na sequência de um lance de bola parada. A reação dos Biancocelesti chegou aos 33 minutos, com o empate a surgir através de um cabeceamento de Cancellieri, desviado para a baliza por Davinson Sánchez. No final do primeiro tempo, a Lazio completou a reviravolta com uma bela jogada em campo aberto finalizada por Zaccagni.
Na segunda parte, depois de muitas alterações de ambos os lados, Torreira fez o 2-2 com um grande remate de pé direito, aos 74 minutos. Sarri rodou muitos homens, obtendo respostas encorajadoras, especialmente em termos de intensidade e fraseado ofensivo.
Twente 0-1 Udinese
A Udinese somou a sua terceira vitória consecutiva num amigável em Enschede, batendo o Twente por 0-1, graças a um golo de Iker Bravo na segunda parte, após uma assistência de Atta.
Depois de um início agressivo mas sofrido, os Bianconeri cresceram e estiveram perto de duplicar o resultado várias vezes com Bayo e Pafundi. Sólida contenção defensiva no final: sinais positivos para Runjaic contra um adversário de nível europeu.
Cagliari 1-0 Saint Etienne
O Cagliari conquistou a vitória no particular contra o Saint-Étienne, disputado no Unipol Domus e válido para o Troféu Gigi Riva. Gennaro Gattuso também esteve presente no campo no período pré-jogo, prestando homenagem ao "Rombo di Tuono" e assistindo ao jogo das bancadas.
O jogo foi decidido com o golo de Adopo, aos 20 minutos, que apanhou um ressalto e fez a bola embater no travessão com um remate preciso de pé direito, à entrada da área.
A equipa de Pisacane mostrou bons mecanismos, estando perto de duplicar o resultado em várias ocasiões, com Piccoli e Deiola, enquanto Caprile esteve atento nas poucas oportunidades criadas pela equipa francesa. Um teste positivo, o quarto da pré-temporada, que confirma o progresso dos Rossoblù com vista à nova temporada.