Recorde as incidências da partida
Tal como o Lyon, o Lille teve um início de jogo muito húmido em Dortmund. E um começo muito complicado. O Lille foi rapidamente dominado pelos alemães, que disputavam apenas o seu segundo jogo de preparação da época, depois de um teste contra uma equipa regional, e acabou por perder por 3-2, apesar de ter mostrado muito melhor forma na segunda parte.
Foi a segunda derrota dos Dogues na pré-época, depois de terem sido derrotados por 3-2 pelo Come, a 18 de julho. O Lille ainda terá de enfrentar o Veneza e o West Ham antes do reinício da Ligue 1, em 17 de agosto.
Dortmund dominou
O jogo começou muito mal para o Lille, que foi atingido pelo primeiro remate em arco de Serhou Guirassy assim que o cronómetro começou a contar, mas foi bem defendido por Lucas Chevalier, o único jogador do Lille a entrar no jogo (1'). O Lille estava muito calmo e, aos 13 minutos, já tinha sofrido o primeiro golo, que ainda não tinha visto a luz do dia, na sequência de um canto de Daniel Svensson, cabeceado por Jobe Bellingham, afastado por Mukau, mas finalmente finalizado por Pascal Gross, 1-0 (13').
A jogada de Julian Ryerson encontrou Guirassy de costas para a baliza, que rematou à queima-roupa para o fundo da baliza de Chevalier (15'). A defesa dos Dogues estava a arder! Jobe Bellingham tentou a sua sorte com um remate de pé esquerdo de um ângulo apertado, depois de penetrar na defesa do Lille (17'). Marcel Sabitzer, por sua vez, rematou à entrada da área, mas Chevalier fez uma defesa esplêndida quando a bola voou para o canto superior (19').
O Lille chegou mesmo a estar perto de um golo de honra, quando um remate de Alexsandro no centro da área passou ao lado da baliza de Chevalier (20'). Só aos 22 minutos é que Olivier Giroud tocou na bola pela primeira vez, após um cruzamento de Mathias Fernandez-Pardo (22'). Chevalier, ainda monstruoso, interveio nos pés de Guirassy, antes de ver o forte remate de Sabitzer embater no seu canto. O guarda-redes do Lille começou a admoestar a sua defesa demasiado passiva (25').
Depois de uma breve pausa, o Dortmund teve um susto quando Kobel e Anton se desentenderam e o avançado quase rematou para a sua própria baliza (38'). Mas Benjamin André crucificou a sua equipa ao cometer uma grande penalidade por uma cotovelada na cara de Svensson, que foi ao chão. A 11 metros de distância, Serhou Guirassy converteu a grande penalidade, fazendo o 2-0 (41'). Pouco antes do intervalo, Fernández Pardo fez uma exibição espetacular, terminando com um cruzamento que passou por cima da baliza alemã e encontrou um companheiro de equipa no poste mais distante. Mas Filippo Mane sacrificou-se para evitar um possível remate, que acertou no poste (43').
Lille em grande forma, mas rapidamente punido
Após o intervalo, o Lille entrou em campo com cinco novos jogadores e ganhou confiança. Marius Broholm, que se juntou à equipa oriundo da Noruega no verão, era uma presença animada no ataque. E o Lille já estava a beneficiar dos erros de Alexander Meyer, o guarda-redes que substituiu Gregor Kobel, que enviou a bola diretamente para os pés de Félix Correia, que falhou o seu remate e foi para fora do poste (62'). Bentaleb, que entrou aos 15 minutos, apareceu no lado esquerdo da área, mas o seu cruzamento não encontrou ninguém.
O Lille foi finalmente recompensado pelo seu desempenho muito melhor na segunda parte, quando Hakon Haraldsson entrou pelo meio e rematou com o pé direito para o fundo da baliza para fazer o 2-1 (66'). Mas Karim Adeyemi colocou a equipa da casa em vantagem, depois de Aïssa Mandi não ter conseguido afastar a bola dos seus pés, dando-lhe muito espaço para correr para a baliza do Lille, 3-1 (68'). Pouco depois de entrar em campo, André Gomes também tentou fazer a diferença com um remate forte de fora da área (71').
O Lille reduziu a desvantagem pouco antes do final, graças a Thomas Meunier, que foi tocado em profundidade por Ousmane Touré, 3-2 (83'). O Lille procurou o empate no final da partida e Haraldsson e depois Bentaleb aproveitaram as suas oportunidades. A poucos segundos do fim, Broholm quase empatou com um remate que passou ao lado da baliza de Meyer (90'), quando Bentaleb teve um último livre afastado pela defesa alemã (90+1'). No final, o Borussia Dortmund riu-se por último quando o livre de Yan Couto foi bem defendido por Arnaud Bodart. Julian Brandt falhou o ressalto e o árbitro apitou para o final do jogo. Sem remontada para o Lille.