Mais

Mikel Arteta critica defesa "ingénua" do Arsenal após derrota com o Villarreal

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalAction Images via Reuters / Peter Cziborra

O Arsenal foi ingénuo na defesa e pagou um preço doloroso, disse o treinador Mikel Arteta após a derrota por 2-3 no amigável contra o Villarreal, que deixou a sua equipa com duas derrotas consecutivas na pré-época.

Recorde as incidências da partida

O Arsenal, que iniciou os preparativos para a nova época com vitórias sobre o AC Milan e o Newcastle, antes de perder para o rival londrino Tottenham, viu-se a perder por 2-0 aos 33 minutos frente ao Villarreal, no Emirates, na quarta-feira.

"Hoje penso que o resultado é doloroso. Acho que eles foram super eficientes, mas nós fomos ingénuos, especialmente na forma como defendemos em espaços abertos e isso é algo que, especialmente na nossa forma de jogar, temos de dominar", disse Arteta aos jornalistas.

"Hoje não estivemos bem nesse aspeto e isso custou-nos o jogo, sem dúvida", assumiu.

Arteta, no entanto, ficou satisfeito com o que viu do avançado Viktor Gyokeres, que completou a sua transferência de 63,5 milhões de euros do Sporting no mês passado, depois de dar ao sueco de 27 anos a sua primeira titularidade com a camisola do Arsenal.

"Penso que foi muito importante para ele começar um jogo e começar a sentir a ligação com a equipa", disse Arteta.

"Ele está connosco há apenas uma semana, mas vi realmente muitas coisas e muita intenção, especialmente a forma como atacou certos espaços", acrescentou.

Arteta também elogiou o jovem médio ofensivo de 15 anos, Max Dowman, que conquistou um penálti para o Arsenal.

"Ele continua a impressionar, sem dúvida. O impacto que voltou a ter no jogo de hoje, a eficácia que demonstra em cada ataque e ação, é incrível", acrescentou o treinador espanhol.