Recorde as incidências da partida
Em solo inglês, o Milan sofreu uma dura lição frente ao Chelsea, implacável perante os seus adeptos. Um início desastroso, com Andrei Coubis como principal protagonista, selou de imediato o destino do duelo. João Pedro foi o melhor da primeira parte e Liam Delap marcou dois golos na segunda, enquanto Youssouf Fofana reduziu distâncias da marca dos 11 metros.

O ex-Real Madrid, vencedor da Bola de Ouro em 2018, entrou numa partida que estava muito complicada e na qual já sabia que teria de correr mais do que o habitual. A sua entrada, com alguns aplausos do público londrino, deu algum alívio aos comandados de Massimiliano Allegri, pois voltaram a ter um pouco mais de posse de bola.
Apesar da tarde amarga, Modrić deixou vários lampejos da sua indiscutível qualidade e até se atreveu a fazer um remate que acabou nas mãos de Robert Sánchez. O camisola 14, que fará 40 anos em setembro, conseguiu participar em algumas jogadas de qualidade ao lado do português Rafael Leão e do francês Fofana.
Luka voltou a vestir de branco, como no Real Madrid, e mostrou-se bastante integrado apesar de ser a sua estreia pelo clube da Lombardia. Promissora exibição do croata, que aspira a ter um papel de destaque num gigante europeu em declínio e disposto a recuperar a sua grandeza com a ajuda de um médio lendário.