O Nápoles de Antonio Conte prosseguiu a sua preparação de verão. Após o brilhante triunfo de sábado por 3-2 diante do Girona, os azzurri impuseram-se na manhã de domingo por 4-0 ao Sorrento de Mirko Conte no Estádio Teófilo Patini, em Castel di Sangro, fechando mais uma semana de intenso trabalho com outra atuação convincente a 14 dias da estreia na Série A diante do Sassuolo de Fabio Grosso.
Os golos de Lorenzo Lucca e Scott McTominay na primeira parte foram decisivos, seguidos do bis de Romelu Lukaku na segunda. Destaque para a assistência e contribuição fundamental de Luis Hasa no terceiro golo.
O Nápoles controlou a partida desde o início, com um ritmo constante e várias ocasiões criadas. Na segunda parte, com algumas alterações pontuais feitas por Conte, a equipa manteve elevada a concentração e a determinação, o que permitiu a Lukaku marcar o 3-0 (toque muito leve no remate à baliza de Hasa) e o 4-0 que sentenciou o encontro.
O Sorrento tentou reagir, mas nunca inquietou a defesa azzurra. Uma atuação de qualidade da equipa de Conte, que confirma o crescimento do grupo para a nova temporada.
Na próxima quinta-feira já está marcada a última partida amigável da pré-temporada, que colocará o Nápoles frente ao Olympiacos, da Grécia. Será uma oportunidade importante para Conte continuar a avaliar a equipa antes da estreia oficial na Serie A.