Mais

Nápoles surpreendido pelo Brest (1-2) em teste de pré-época

Brest levou a melhor no Castel di Sangro
Brest levou a melhor no Castel di SangroAlessandro Garofalo / LaPresse / Profimedia
A perder por dois golos na primeira parte, os campeões italianos reagiram à passagem da hora de jogo, com um golo de Lucca. De Bruyne foi um dos mais proativos na procura de uma reviravolta, mas esta não se concretizou.

Nápoles 1-2 Brest

Não foi o melhor Nápoles no primeiro jogo do segundo estágio, o de Castel di Sangro. De facto, a equipa campeã italiana foi surpreendida pelo Brest, que estava à frente em termos de preparação física.

Depois de um bom início de jogo, em que David Neres foi um dos mais animados, partindo da direita, a Azzurra foi surpreendida duas vezes em poucos minutos por Ajorque. O avançado francês marcou dois golos à queima-roupa à meia-hora, enganando os defesas centrais e Milinkovic-Savic, que fez a sua estreia pela Azzurra.

Aos 20 minutos da segunda parte, um lançamento esclarecedor de Kevin De Bruyne permitiu a Politano enganchar de forma limpa e servir Lucca, que encurtou a distância no marcador.

O mesmo médio belga foi empreendedor na sua tentativa de recuperação, mas o seu remate foi repelido pelo guarda-redes adversário. A última tentativa de forcing da Azzurra foi em vão, com o suplente Lukaku a não conseguir marcar.

Assim terminou o primeiro jogo da Azzurra em Castel di Sangro, com uma derrota. Para os homens de Antonio Conte, foi o segundo deslize na preparação, depois do que aconteceu contra o Arezzo, em Dimaro.