Mais

Neymar marca e Santos vence Desportiva (3-1) em teste antes do regresso ao Brasileirão

Neymar voltou a atuar e brilhou em particular do Santos
Neymar voltou a atuar e brilhou em particular do SantosRaul Baretta/Santos FC
O Santos venceu a Desportiva Ferroviária por 3-1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo), num jogo de caráter amigável a contar para a Vitória Cup. Neymar destacou-se na primeira parte, ao marcar de grande penalidade e assistir Guilherme para o segundo golo. Na segunda metade, Diego Pituca selou a vitória da equipa santista.

Acompanhe as incidências da partida

O Santos não competia há quase um mês, desde 12 de junho, quando venceu o Fortaleza pelo Brasileirão. Já Neymar não jogava desde 1 de junho, na derrota frente ao Botafogo. O craque renovou contrato com o Peixe, ficando agora vinculado ao clube até ao final deste ano.

A Série A regressa no próximo fim de semana, mas o Santos não entra em campo, já que o clássico contra o Palmeiras foi adiado.

O encontro particular no Espírito Santo serviu para o técnico Cléber Xavier realizar testes antes do embate frente ao Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Neymar brilha no primeiro tempo

Com o ânimo renovado após a renovação do contrato, Neymar liderou o Santos durante a primeira parte, em Cariacica. Aos 19 minutos, o craque assumiu a responsabilidade depois de Souza sofrer uma grande penalidade e não falhou: bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Neymar assumiu o papel de assistente aos 30 minutos, quando uma tentativa de domínio à entrada da área acabou por se transformar numa assistência perfeita para Guilherme ampliar a vantagem. O 2-0 ao intervalo espelhava o domínio absoluto do Santos na primeira parte, praticamente sem ser ameaçado pela Desportiva.

Suplentes em campo

A aproveitar o caráter amigável do encontro, Cléber Xavier optou por observar melhor o plantel e substituiu os 11 jogadores do Santos. Naturalmente, isso abrandou o ritmo da partida, e o Peixe acabou por sofrer um golo da Desportiva Ferroviária. A formação capixaba aproveitou um canto e marcou por intermédio de Mariano, numa jogada aérea.

O golo despertou a equipa paulista, que respondeu de imediato. Diego Pituca recebeu à entrada da área e rematou colocado para apontar o terceiro. Após o 3-1, o encontro foi interrompido antes dos 45 minutos devido a sucessivas invasões de adeptos ao relvado. Perante a falta de condições de segurança, o árbitro decidiu dar o jogo por terminado.