Mais

Pep Guardiola acredita que a "nova geração do City está a chegar"

Rico Lewis em destaque no duelo com o Bayern Munique
Rico Lewis em destaque no duelo com o Bayern MuniqueAFP
Pep Guardiola declarou que a "nova geração do Manchester City está a chegar", depois de um trio de jovens formados na academia ter brilhado na segunda vitória dos campeões europeus numa digressão de pré-temporada no Japão, contra o Bayern de Munique (2-1), esta quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

James McAtee - que passou a última época emprestado ao Sheffield United, do Championship, tendo feito 37 jogos e marcado nove golos para ajudar o clube a garantir a promoção à Premier League - abriu o marcador para o Manchester City aos 21 minutos, em Tóquio.

O jovem Oscar Bobb também mostrou um pouco da sua qualidade ao entrar no segundo tempo na vitória por 2-1.

Rico Lewis, porém, foi o grande destaque, causando problemas constantes ao Bayern no ataque e não se furtando a defender no meio-campo do campeão europeu.

Em entrevista aos jornalistas após o jogo, Guardiola disse que Lewis, de 18 anos, é "muito esperto, muito inteligente".

"Ele entende tudo e é confiável em muitas, muitas coisas", disse o treinador sobre o jogador que fez 14 partidas na Premier League na última temporada.

"Estamos muito, muito satisfeitos por um jogador da academia ter surgido e estar a jogar da forma como está a jogar", acrescentou Pep Guardiola.

Guardiola - ele próprio formado na famosa academia La Masia do Barcelona- expressou o seu orgulho pela qualidade dos jogadores que o Manchester City está a formar, afirmando que "a nova geração está a chegar".

Guardiola também elogiou a forma como a academia estava a beneficiar as finanças do City: "Vendemos muito, normalmente com uma cláusula de recompra".

"Só para a academia, em duas janelas de transferências, 80 milhões de libras ou 85 milhões de libras, é inacreditável", lembrou.

"Tenho quase a certeza de que um ou alguns deles talvez no futuro voltem a estar aqui connosco. Por isso, sim, estou muito satisfeito", concluiu.

Tuchel e o interesse em Kane: "Não tenho nada a esconder"

O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, também falou no final da partida e, claro está, o interesse no avançado do Tottenham, Harry Kane, foi incontornável.

"Não tenho nada a esconder. Estou à procura de um jogador porque temos muitos lesionados e temos uma situação difícil. No entanto, tendo dito isso, criámos muitas oportunidades hoje e, em termos de como construir o jogo, penso que nos saímos bem", afirmou Tuchel.

Aymeric Laporte fechou a vitória do City aos 86 minutos, depois de Mathys Tel ter empatado para o Bayern cinco minutos antes.