Mais

Roma vence Lens (0-2) em jogo particular no Bollaert

Mancini abriu o marcador para a Roma
Mancini abriu o marcador para a RomaAS Roma

O Lens não teve grande capacidade ofensiva e foi derrotado em casa pela Roma, por 0-2.

Recorde as incidências da partida

O Lens disputou um jogo de gala contra a Roma no Bollaert, no âmbito do Troféu 1906. Os Artésiens tiveram oportunidades, mas não conseguiram finalizar e os Giallorossi levaram a melhor.

Soulé mudou tudo

Logo aos três minutos, Martín Satriano ficou sozinho para aproveitar uma segunda bola e, apesar de ter feito a bola passar por Mile Svilar, o recém-contratado Wesley fez a defesa para afastar o perigo. Fode Sylla fez o passe para Morgan Guilavogui , que perdeu o duelo com o guarda-redes romanista (5').

O recém-emprestado Evan Ferguson respondeu aos 11 minutos, mas o seu remate foi para fora. Um primeiro aviso. Depois, na sequência de um livre de Matías Soulé, o capitão Gianluca Mancini aproveitou uma má saída da defesa para rematar de pé direito, sem hipóteses para Régis Gurtner (14').

Apesar de a Roma estar apenas no seu terceiro jogo de pré-época, os preceitos de Gian Piero Gasperini já começam a ser aplicados. Para além da pressão, a verticalidade da Roma quase levou ao golo de honra, mas Tommaso Baldanzi rematou ligeiramente ao lado (24').

A equipa de Pierre Sage também utilizava os passes típicos do antigo treinador do Lyon, mas a finalização tardava em chegar. Quando soou o apito para o intervalo, foi a partir de um livre que a Roma começou a tremer. Satriano viu o canto superior falhar por pouco a 20 metros de distância (49').

Soulé, por outro lado, voltou a marcar com o pé esquerdo. No canto da área, ganhou a Adrien Thomasson e rematou em arco para o fundo da baliza, surpreendendo Gurtner, que estava batido (55').

O Sang-et-Or esteve perto de relançar o jogo, mas quando o cruzamento deAnthony Bermont foi recebido por Rayan Fofana, o seu remate rasteiro passou ao lado do poste direito de Svilar (70').

Mario Hermoso, que entrou aos 40 minutos, depois de Evan Ndicka saído por lesão, encontrou-se na posição ideal para cobrar um livre à entrada da área. O jogador de pé esquerdo procurou o ângulo superior, mas Gurtner apareceu para bater a bola para canto (81'). A Roma esteve ainda mais perto de fazer o 0-3, mas uma intervenção de última hora impediu Devyne Rensch de ganhar o seu duelo (83').

O resultado manteve-se. O Lens defronta o RB Leizpig a 9 de agosto, um belo ensaio antes do início do campeonato.