Mais

SC Braga vence (2-1) Panathinaikos de Rui Vitória: as primeiras notas de Carlos Vicens

SC Braga ainda não perdeu nesta pré-época
SC Braga ainda não perdeu nesta pré-épocaSC Braga, Flashscore
O SC Braga derrotou (2-1), este sábado, o Panathinaikos, de Rui Vitória, num encontro de caráter particular realizado na Áustria. Ricardo Horta (39') e Amine El Ouazzani (56') apontaram os golos da formação portuguesa. Fotis Ioannidis (71'), avançado que no passado foi associado ao Sporting, fez o tento da equipa grega.

Recorde as incidências do encontro

A equipa do recém-chegado Carlos Vicens continua sem perder nesta pré-época e deixou uma boa imagem na Áustria. O SC Braga foi a equipa mais capaz ao longo de grande parte do encontro, especialmente na primeira parte. Bright Arrey-Mbi foi o único a manter-se no onze em relação à última partida da equipa arsenalista.

Sandro Vidigal (29') obrigou Dragowski a uma grande intervenção no primeiro lance de perigo do encontro. 10 minutos depois, Ricardo Horta fez o 0-1 com um remate na zona de grande penalidade, após lance de insistência.

Na segunda parte, apesar das trocas, a equipa bracarense continuou por cima e fez o 0-2 por Amine (56'), num lance com culpas para o guarda-redes do Panathinaikos, que perdeu a bola fora da área. A equipa de Rui Vitória cresceu nos últimos 25 minutos da partida, ameaçou a baliza de Hornicek e ainda reduziu por Ioannidis (71').

O onze do SC Braga
O onze do SC BragaFlashscore

Os primeiros apontamentos do novo SC Braga

Esta fase da pré-época ainda serve, acima de tudo, para ganhar ritmo, mas já é possível conhecer algumas das ideias de Carlos Vicens, o novo treinador do SC Braga.

Apesar das condicionantes na construção do 11, que forçaram o reforço Lagerbielke a jogar adaptado à lateral direita, é já evidente que o conjunto minhoto vai adotar uma postura pressionante após a perda da bola, algo que ficou claro nos primeiros minutos, quando havia maior frescura física, mas também na forma como o SC Braga marcou os dois golos, forçando o adversário a cometer erros junto à grande área.

O palco do encontro
O palco do encontroSC Braga

Este foi o primeiro jogo da pré-época em que o SC Braga sofreu golos, mas a equipa de Carlos Vicens deixou bons indicadores, tendo em conta as poucas oportunidades concedidas ao Panathinaikos, que estará presente nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Nos momentos com bola, a equipa bracarense procura trocas de bola rápidas e uma movimentação dinâmica na frente, com Ricardo Horta a ter muita liberdade para aparecer nos flancos e em zonas de finalização. Nos corredores, destaque para a profundidade dada por Leonardo Lelo, reforço para a nova época que vem dar uma solução de qualidade numa posição por onde passaram cinco jogadores na época passada - Chissumba é a outra opção.

Ajustes necessários

Por fim, ficam algumas notas quanto ao plantel. Vítor Carvalho, adaptado a central na segunda parte, parece não ter espaço em Braga e deverá estar no mercado, que está longe de se encontrar fechado quanto a entradas e saídas. Apesar das qualidades de Fran Navarro e Amine, juntando ainda o jovem Afonso Patrão, parece faltar um avançado de créditos firmados para confirmar a candidatura bracarense ao título.

Por outro lado, há muito talento jovem na Pedreira - Roger Fernandes é o expoente máximo, Diego pode afirmar-se caso tenha espaço para tal e há ainda o reforço mais caro da história do clube, Mario Dorgeles, que fez a sua estreia este sábado mas não conseguiu mostrar-se.