Mais

Talisca volta a brilhar em triunfo do Al Nassr, sem Ronaldo, sobre o Farense (5-1)

Brasileiro bisou na primeira parte com dois golos de alto calibre
Brasileiro bisou na primeira parte com dois golos de alto calibreTwitter/@AlNassrFC

O brasileiro marcou dois belos golos na primeira parte para a equipa de Luís Castro diante dos leões de Faro, no segundo teste de pré-época para as duas equipas.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ainda sem Ronaldo e Brozovic, a preparação do Al Nassr no Algarve continua de vento em popa. Depois do triunfo diante do Alverca (2-0), o vice-campeão saudita bateu o vice-campeão da Liga 2 e recém-promovido Farense, de José Mota, que no primeiro teste perdeu com o Wolves (1-0).

Logo aos quatro minutos, Talisca recuperou o esférico depois de um mau passe da defesa algarvia, combinou com o companheiro de equipa, deixou três adversários para trás e atirou forte e rasteiro, com a bola ainda a desviar, num defesa e a trair Luiz Felipe.

Mas o Farense não tardou a responder e também num grande lance individual de Elves Baldé, em contra-ataque rápido, a deixar para trás três adversários, antes de servir Marco Matias que, sozinho na área, atirou para o fundo das redes. 

Os leões de Faro ainda pordiam ter assinado a reviravolta por intermédio de Elves Baldé, mas Al-Amri evitou afastou o remate certeiro em cima da linha de golo. Na resposta, o Al-Nassr beneficiou de um livre direto à entrada da área, no qual Talisca voltou a brilhar com um remate por cima da barreira que encaixou no ângulo, sem hipóteses para o guarda-redes.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi a favor dos algarvios, num cruzamento traiçoeiro de Vítor Gonçalves que quase foi desviado para a própria baliza. O passar dos minutos ia tornando o jogo menos entusiasmante, com o cansaço a ser notório nas duas formações.

Ainda assim, os sauditas acabariam por selar o desfecho do encontro aos 75 minutos, num ataque rápido pela direita - com dúvidas de fora de jogo - que terminou com um cruzamento para a área, no qual Al-Ghannam se antecipou a Pastor para finalizar já dentro da pequena área.

Do lado português, Vítor Gonçalves voltou a estar em evidência ao tirar um belo cruzamento para Maxuel cabecear por cima da trave. Mas a bola acabaria por entrar novamente nas redes dos algarvios já em tempo de compensação. 

Se dúvidas houvesse da nova identidade do Al Nassr sobre o comando de Luís Castro, a prova está no quarto golo que exemplifica os princípios do treinador português. Movimento sem bola, passes curtos e controlo do ritmo. Sahlouli recebeu entre linhas, isolou um colega de equipa que não foi guloso e ofereceu o golo a Fattah.

Já no último minuto de descontos, novamente o jovem Sahlouli, de apenas 18 anos, recebeu dentro de área e, com o pé esquerdo, armou um remate em arco que ainda bateu na trave antes de entrar.