O ponta de lança Nélson Oliveira apontou o único golo do desafio, num chapéu aos nove minutos, num embate de 90 minutos dividido em três partes.
A equipa de Guimarães alinhou com Juan Castillo na baliza, Miguel Nóbrega Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e Paulo Vítor na defesa, Oumar Camará, Tomás Händel, Mitrovic e Lebedenko na linha intermédia e ainda Gustavo Silva, Fabio Blanco e Nélson Oliveira no ataque.
O treinador vitoriano, Luís Pinto, utilizou ainda o guarda-redes Charles, os defesas Miguel Maga, Bruno Gaspar, Thiago Balieiro, Borevkovic e João Mendes, os médios Beni Mukendi, Tiago Silva, Diogo Sousa, Nuno Santos e Rodrigo Duarte e os avançados Vando Félix, Telmo Arcanjo, José Bica e Dieu Merci.
Treinado por Filipe Cândido, o Paços de Ferreira utilizou os guarda-redes Jeimes e Marafona, os defesas Miguel Mota, Diegão, Tiago Ferreira, Kauan, Gonçalo Cardoso, João Vale, Anilson e Rui Pedro, o médio Pavlic e os avançados João Pinto, Vladimir, Lumungo, Costinha, André Liberal e João Victor, sem especificar os elementos titulares.
O Vitória SC recebe o Ponferradina, do terceiro escalão espanhol, no próximo jogo particular, aberto ao público, na quarta-feira, às 17:30, aberto ao público, enquanto os castores recebem a Oliveirense, do segundo escalão luso, no próximo encontro de preparação, também na quarta-feira.