A seleção mexicana enfrentou os suíços como parte da preparação para a Gold Cup da CONCACAF, mas as fragilidades foram expostas pela equipa de Murat Yakin.
"Quando se sofre quatro golos, é preciso baixar a cabeça e ir para casa treinar", disse Aguirre: "Cometemos muitos erros, tanto coletivamente quanto individualmente, e quando isso acontece contra equipas deste calibre és castigado".
A Suíça assumiu a liderança aos 20 minutos, quando Ricardo Rodriguez enviou um passe em profundidade para Breel Embolo, que disparou contra o guarda-redes Raul Rangel. O guarda-redes suíço Gregor Kobel negou o golo ao México aos 29 minutos, quando bloqueou com o peito um remate à queima-roupa de Santiago Gimenez.
Vincent Sierro acertou na barra para o México aos 34 minutos, enquanto que, do outro lado, Rangel fez bem em afastar um remate perigoso de Silvan Widmer. Giménez empatou para o México com um cabeceamento aos 51 minutos, mas os suíços recuperaram a vantagem 13 minutos mais tarde, com Zeki Amdouni a rematar de primeira para o fundo das redes.
Dan Ndoye fez o 3-1 com um remate de ângulo apertado, depois de ter sido bem lançado por Fabian Rieder, mas o México deu alguma esperança quando Angel Sepulveda bateu Kobel com um excelente remate de primeira.
Mas quando os mexicanos lançaram-se no ataque em busca do golo do empate, os suíços aumentaram vantagem, com Rieder a finalizar com um remate de primeira.
O México defronta a Turquia na terça-feira na Carolina do Norte, enquanto a Suíça enfrentará os Estados Unidos da América em Nashville.