Mais

Akturkoglu marca na vitória da Turquia diante dos Estados Unidos (1-2)

Turquia venceu os Estados Unidos em Connecticut
Turquia venceu os Estados Unidos em ConnecticutMOSTAFA BASSIM / ANADOLU / Anadolu via AFP
Os Estados Unidos sofreram a terceira derrota consecutiva sob o comando do técnico Mauricio Pochettino, ao perderem por 1-2 com a Turquia, em jogo particular realizado em Hartford, Connecticut, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Pochettino, cuja equipa perdeu com o Panamá e o Canadá nas finais da Liga das Nações da CONCACAF em março, não contou com vários titulares, incluindo o capitão e extremo do AC Milan, Christian Pulisic.

A quase um ano do início do Campeonato do Mundo, que os EUA organizam em conjunto com o Canadá e o México, Pochettino aproveitou o jogo para dar uma vista de olhos a alguns dos que estão à margem do seu plantel.

Um deles, o médio Jack McGlynn, do Houston Dynamo, colocou os Estados Unidos na frente do marcador no segundo minuto, de forma espetacular. O jogador de 21 anos pegou na bola no flanco direito, cortou para dentro e acertou um belo remate de 20 metros no canto oposto.

O início de jogo foi intenso para os EUA, mas a Turquia logo encontrou o seu ritmo e começou a pressionar a defesa americana.

Arda Guler perdeu uma grande chance, pois, sem marcação na área, inclinou-se para trás e rematou por cima do travessão. Em seguida, Orkun Kokçu, médio do Benfica, obrigou o guarda-redes estreante Matt Freese a fazer uma bela defesa num remate forte.

A pressão dos visitantes deu frutos aos 24 minutos, mas foi presenteada pelo médio americano Johnny Cardoso, que, ao tentar sair jogando pela linha de fundo, fez um passe para Guler, que passou por Freese e apontou o 1-1.

Menos de três minutos depois, a Turquia operou a revitavolta, depois da defesa americana não ter conseguido afastar, e a bola caiu nos pés de Kerem Akturkoglu, que rematou para o 1-2.

Max Arfsten cabeceou à queima-roupa e Patrick Agyemang rematou à baliza, mas a melhor oportunidade coube a Malik Tillman.

O substituto Tyler Adams fez um belo cruzamento para a linha de fundo, mas Tillman cabeceou direto para o guarda-redes turco Berke Ozer.

Enquanto os EUA avançavam em busca do empate, a Turquia teve uma hipótese de fazer o 3-1 no final, mas, após um rápido contra-ataque, Baris Alper Yilmaz rematou para fora.

"Pela primeira vez, houve mais pontos positivos do que negativos", disse o médio norte-americano Adams.

"Se me perguntassem em março, eu diria que estávamos muito longe, mas depois de uma atuação como esta, há muitos mais aspetos positivos que podemos retirar", acrescentou.

Os EUA enfrentam a Suíça, em Nashville, na próxima terça-feira.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore