Alemanha empata com o México (2-2) e encerra digressão de preparação nos Estados Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alemanha empata com o México (2-2) e encerra digressão de preparação nos Estados Unidos
Rüdiger comemora o seu golo contra o México
Rüdiger comemora o seu golo contra o MéxicoAFP
A seleção da Alemanha encerrou na última madrugada a sua digressão de preparação pelos Estados Unidos com um empate frente ao México (2-2), num jogo particular disputado no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, perante 62.284 espectadores.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Antonio Rüdiger, aos 25 minutos, e Florian Wirtz, aos 51 minutos, marcaram os golos da Alemanha. Uriel Antuna, aos 37 minutos, e Erick Sanchez, aos 47, marcaram os golos do México.

Antes do protocolo do hino nacional, foi transmitida uma mensagem de solidariedade através do sistema de som local do estádio e foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do conflito israelo-palestiniano.

Aos três minutos, a defesa alemã perdeu a bola ao tentar jogar fora da sua área e o mexicano Edson Alvarez disparou um remate da entrada da área que foi defendido pelo guarda-redes Marc-André Ter Stegen.

A resposta da Alemanha surgiu aos cinco minutos, quando Leroy Sané enviou um cruzamento a partir do flanco direito para a área, onde o guarda-redes Guillermo Ochoa estava pronto para bloquear o remate à queima-roupa de Florian Wirtz.

O México voltou a ameaçar aos 10 minutos, com um remate cruzado rasteiro de Santiago Giménez que exigiu uma defesa cautelosa de Ter Stegen. A "Mannschaft" começou a dominar, sufocou os seus adversários e jogou a bola à vontade no último quarto do campo.

Aos 24 minutos, o cabeceamento de Robin Gosens foi desviado para canto por Edson Álvarez, e dessa jogada surgiu o primeiro golo alemão. Sané cobrou o canto do lado direito e Gosens cabeceou a bola para a pequena área, onde Rüdiger fez o 1-0 com outro cabeceamento.

Aos 33 minutos, Giménez perdeu a oportunidade de empatar: de bola parada, o avançado mexicano rematou por cima da trave, à entrada da área.

Ochoa salvou a baliza asteca aos 36 minutos, ao defender com uma mão outra cabeçada de Gosens.

Depois de um contra-ataque mexicano que começou com um toque de Ochoa em profundidade, Hirving Lozano apareceu no lado esquerdo da área e, diante da marcação de Niklas Süle, mandou a bola para o centro para Antuna marcar e fazer o 1-1.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Reviravolta

No início da segunda parte, Antuna cruzou da direita para a área e Sanchez, de 1,67 m de altura, cabeceou a bola contra Süle, de 1,95 m, para fazer o 2-1. O 2-2 não demorou a chegar. Sané invadiu a área pela direita e mandou uma bola para Wirtz cabecear para o golo.

Depois do empate, o jogo fechou-se e as oportunidades de golo foram escassas, sendo a mais notável aos 74 minutos, quando Ter Stegen defendeu um remate de Luis Chavez.

Este foi o 13.º jogo entre México e Alemanha (antiga Alemanha Ocidental). O saldo é de cinco vitórias para a "Mannschaft", duas vitórias para "El Tri" e seis empates.

As duas equipas disputarão os seus próximos jogos em novembro. A Alemanha disputará dois jogos de preparação para o Euro 2024: no sábado, 18 de novembro, receberá a Turquia em Berlim e, na terça-feira, 21 de novembro, visitará a Áustria em Viena.

O México, por sua vez, vai disputar os quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF 2023-24, um play-off que dará ao vencedor um lugar na Copa América-2024.