Mais

Argentina vai medir forças com Nigéria e Costa do Marfim em março

Messi vai liderar a Argentina na digressão asiática
Messi vai liderar a Argentina na digressão asiáticaAFP
A Argentina vai defrontar a Nigéria e a Costa do Marfim na janela internacional de março, ambos a disputar no próximo mês de março, como parte da preparação dos campeões do mundo para a Copa América nos Estados Unidos, onde a Albiceleste vai defender o título conquistado no Brasil, em 2021.

Através das suas redes sociais, a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou que a seleção liderada por Lionel Scaloni vai defrontar em março e na China dois adversários que estão atualmente qualificados para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN).

A Argentina enfrentará primeiro a Nigéria, orientada por José Peseiro, no Centro Desportivo Olímpico de Hangzhou, enquanto o jogo contra a equipa da Costa do Marfim será disputado no Estádio dos Trabalhadores de Pequim entre 18 e 26 de março, embora as datas exactas de cada partida ainda não tenham sido confirmadas.

A digressão da Albiceleste em solo chinês será a última antes do início da Copa América 2024, que começa a 14 de junho nos Estados Unidos.

A intenção de Scaloni era que a Argentina enfrentasse adversários europeus de alto nível em março, mas a AFA não conseguiu garantir adversários do Velho Continente, que estão ocupados com a preparação para o Euro-2024, que será disputado em junho do ano que vem.