Argentina vence Austrália (2-0) com golo de Messi e com Otamendi a sair lesionado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vence Austrália (2-0) com golo de Messi e com Otamendi a sair lesionado

Lionel Messi marcou o golo mais rápido da carreira, aos 2 minutos
Lionel Messi marcou o golo mais rápido da carreira, aos 2 minutosAFP
A Argentina venceu esta quinta-feira a Austrália, por 2-0, em jogo particular que teve lugar no Workers' Stadium, em Beijing, na China. Lionel Messi inaugurou o marcador logo aos dois minutos, servido por Enzo Fernández, com Pezella a fazer o resultado final, aos 68 minutos. Otamendi, central do Benfica, saiu lesionado ao intervalo.

Recorde as incidências da partida

Esta foi a nonva vitória consecutiva, em todas as competições, da atual campeã do Mundo, e teve naturalmente Lionel Messi como a grande atração em Pequim.

Quase duas horas antes do início do jogo, já os adeptos cantavam o nome do astro argentino. E a verdade é que tiveram de esperar apenas dois minutos para ver o golo do número 10. Enzo Fernández roubou a bola a Mathew Leckie e serviu Lionel Messi, que bateu Mattew Ryan e fez o 1-0. Foi o golo mais rápido da carreira do novo jogador do Inter Miami, o sétimo jogo consecutivo a marcar pela seleção.

Pouco depois Messi serviu Alexis Mac Allister mas o reforço do Liverpool disparou por cima da barra. Aos poucos a Austrália começou a dar um ar da sua graça e Mitchell Duke quase surpreendeu Emiliano Martínez, com um remate à barra. Antes do intervalo Lionel Messi, num remate em arco, ainda voltou a causar perigo, a passe de Di María, mas o tiro saiu ao lado.

Logo ao intervalo Nicolás Otamendi, que chocou com Enzo Fernández na primeira parte e foi assistido, deu mesmo o lugar de Germán Pezzella, tendo saído com um golpe no joelho direito.

No segundo tempo houve mais Austrália, um canto ainda voltou a assutar Emiliano Martínez, mas seria mesmo a Argentina a marcar, aos 68 minutos, com o mesmo Germán Pezzella a dar, de cabeça, o melhor seguimento a um cruzamento de Rodrigo De Paul.

Julián Alvarez ainda esteve perto do 3-0, negado por Mattew Ryan, e o jogo terminou mesmo com um triunfo por 2-0 da Argentina, seleção que perdeu apenas uma vez nos últimos 46 jogos internacionais, com 27 golos marcados em sete particulares desde o início de 2022.