Borja (SC Braga), James Rodriguez e Luis Diaz nos convocados da Colômbia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borja (SC Braga), James Rodriguez e Luis Diaz nos convocados da Colômbia

Luis Díaz, o craque da Colômbia
Luis Díaz, o craque da ColômbiaJUAN BARRETO / AFP
O jogador do Liverpool é o principal nome da lista de convocados da seleção colombiana, que terá dois jogos durante o mês de março.

Luis Díaz será o farol da lista de 26 jogadores que Néstor Lorenzo apresentou esta quarta-feira. O único português na lista é Cristian Borja, lateral do SC Braga.

Ao lado dele estarão Jhon Arias, autor de dois golos na vitória do Fluminense sobre a LDU Quito na Supertaça Sul-Americana, e James Rodríguez, que se estabilizou no São Paulo após rumores de que deixaria o clube no início do ano.

A Colômbia enfrenta primeiro a Espanha, em Londres, e depois a Roménia, em Madrid. O principal objetivo é manter a invencibilidade de 19 jogos.

O treinador argentino incluiu no seu plantel o veterano guarda-redes David Ospina, de regresso após lesão prolongada no Al-Nassr da Arábia Saudita. O guarda-redes de 35 anos não fazia parte da lista principal da seleção nacional desde março de 2022, durante as eliminatórias para o Campeonato do Mundo desse ano no Catar.

Entre os jogadores mais destacados da lista estão o avançado Rafael Borré, que recentemente se juntou ao Internacional de Porto Alegre, e Juan Fernando Quintero, antigo médio do FC Porto, agora no Racing da Argentina.

A equipa de Lorenzo prepara a Copa América em meados de 2024, na qual vai estar inserida num grupo com o Brasil, o Paraguai e o vencedor entre as Honduras e a Costa Rica.

Os colombianos estão em terceiro lugar nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026, atrás apenas de Argentina e Uruguai.

Lista completa de convocados

Goleiros: Camilo Vargas (Atlas), Álvaro Montero (Millonarios) e David Ospina (Al-Nassr).

Defesas: Daniel Muñoz (Crystal Palace), Santiago Arias (Bahía), Carlos Cuesta (Genk), Yerry Mina (Cagliari), Yerson Mosquera (Villarreal), Cristian Borja (SC Braga), Johan Mojica (Osasuna) e Jhon Lucumi (Bolonha).

Médios: James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Luis Sinisterra (Bournemouth), Juan Camilo Portilla (Talleres), Ríchard Ríos (Palmeiras), Jorge Carrascal (Dínamo de Moscovo), Jéfferson Lerma (Crystal Palace), Juan Fernando Quintero (Racing) e Kevin Castaño (Krasnodar).

Atacantes: Luis Díaz (Liverpool), Ian Poveda (Sheffield Wednesday), Mateo Cassierra (Zenit), Yasser Asprilla (Watford), Jhon Córdoba (Krasnodar) e Rafael Borré (Internacional).