Recorde as incidências da partida
A Roja abriu o marcador logo no início, graças ao atacante Nicolas Guerra, aos dois minutos, e ao médio Ariel Uribe, aos cinco. Guerra selou a sua noite de sonho com mais dois golos, aos 25 e 42 minutos.
Lucas Cepeda e Steffan Pino aumentaram a goleada no segundo tempo. A seleção centro-americana descontou com um golo de penálti aos 30 minutos, marcado pelo atacante Cecilio Waterman.
O Panamá, que não ofereceu muita resistência no primeiro tempo, não melhorou após o reinício. No quinto gol, a equipa da casa tocou a bola até à linha de fundo, onde Cepeda só teve o trabalho de encostar.
O Chile entrou em campo com poucos nomes de peso. Os médios Arturo Vidal e Charles Aránguiz, integrantes da geração de ouro que conquistou a Copa América em 2015 e 2016, ficaram de fora por lesão.
Apesar da confiança após o bom resultado, a qualificação direta para o Mundial-2026 parece uma missão impossível.
Com 18 pontos em jogo, a seleção de Ricardo Gareca é a nona classificada e está a oito pontos do sexto lugar, enquanto o Paraguai fecha a classificação direta. A repescagem agora está nas mãos da Bolívia, sétima colocada com 13 pontos.

Os anfitriões ainda têm pela frente Argentina, Brasil e Uruguai.
No dia 20 de março, a seleção chilena jogará fora de casa contra o Paraguai (sexto colocado, 17 pontos) e, cinco dias depois, receberá o Equador (terceiro colocado, 19 pontos).