Mais

Com 25 jogadores e instruções claras: Julian Nagelsmann começa a trabalhar

Julian Nagelsmann quer reformular a equipa da DFB.
Julian Nagelsmann quer reformular a equipa da DFB.Profimedia
Julian Nagelsmann pôs imediatamente mãos à obra. Antes da sua primeira sessão de treino como selecionador nacional, o novo treinador colocou os postes e os bonecos no relvado do New England Revolution em Foxborough, e depois foi a vez de começar: com 25 jogadores e indicações claras.

Com exceção de Kai Havertz, que só chegará na quarta-feira devido a uma operação aos dentes, Nagelsmann reuniu todo o plantel da Alemanha para a viagem aos Estados Unidos da América na sua estreia, na tarde de terça-feira. E os astros receberam logo o programa completo de Nagelsmann.

De calças curtas pretas, com as mangas pretas da camisola branca da DFB arregaçadas, o treinador de 36 anos dirigiu os seus profissionais em voz alta e deu instruções pormenorizadas. O primeiro exercício foi um jogo de construção em quatro grupos e, em seguida, passes em profundidade para a frente. " Profundidade", repetia Nagelsmann.

A partir das 9:30 da manhã, Nagelsmann apresentou as suas ideias à sua equipa, o que despertou imediatamente o seu entusiasmo. "Ele explicou-nos o que estava a planear. Robin Gosens, após a "primeira sessão mais longa", disse: "Ele explicou-nos o que estava a planear e fez-nos querer mais".

Nagelsmann tem mais três sessões antes de se estrear como sucessor de Hansi Flick. O duelo com os Estados Unidos da América terá lugar no sábado em Hartfort/Connecticut. No dia 18 de outubro, será a vez de enfrentar o México na Filadélfia.