Suécia 5-1 Irlanda do Norte

O selecionador Jon Dahl Tomasson fez sete alterações em relação à equipa que começou a partida no sábado, optando por uma formação 3-4-2-1 em vez de um 3-5-2. Samuel Dahl, do Benfica, foi um dos jogadores que foi para o banco
Emil Holm, um dos jogadores que entraram em campo, finalizou de dentro da área.
Mas a Suécia teve de agradecer a um dos nomes que manteve a vaga de titular: Alexander Isak venceu a armadilha do fora de jogo e driblou os defesas norte-irlandeses antes de fazer o cruzamento para Holm, que não foi marcado.
Os visitantes entraram no jogo e tiveram oportunidades com Brodie Spencer e Shea Charles, mas os Blagult deram um golpe de misericórdia logo aos 30 minutos.
Gabriel Gudmundsson fez uma bela jogada individual pela esquerda com Ken Sema antes de chegar à linha de fundo e mandar uma bola rasteira para o gol.
O guarda-redes Pierce Charles baixou-se para a baliza, mas só conseguiu empurrar a bola para Benjamin Nygren, que marcou o seu primeiro golo pela seleção nacional para uma baliza vazia.
O terceiro golo chegou pouco antes da marca dos 40 minutos: Nygren cobrou uma falta para a área e a bola bateu na trave e voltou para Ken Sema. O defesa não deu qualquer hipótese ao guarda-redes.
Cinco minutos mais tarde, Sebastian Nanasi interceptou a bola no meio-campo da Irlanda do Norte, desviou-a para Isak, que abriu o corpo e rematou de 25 metros, marcando o seu 16.º golo pelo país nórdico.
Tomasson fez entrar Niclas Eliasson e Anthony Elanga para os 20 minutos finais, e eles não demoraram muito para causar impacto. Elanga chegou à linha de fundo para desviar o cruzamento de Eliasson e fazer o 5-0. O sexto ficou perto no final da partida, quando Besfort Zeneli acertou um chute de primeira de 20 metros no travessão.
Zeneli participou mesmo no sexto golo da partida, mas apenas para desviar o remate de Isaac Price do guarda-redes Viktor Johansson, quando os visitantes conseguiram um golo de consolação no último minuto para fazer o 5-1.
A Suécia terá pela frente mais um particular contra a Hungria em junho, antes de iniciar a qualificação europeia para o Mundial-2026 contra a Eslovénia em setembro.
