Recorde as incidências da partida

A Dinamarca sempre teve dificuldades contra a Irlanda do Norte, que está 50 posições abaixo da Dinamarca no ranking da FIFA.
Em junho de 2023, a Dinamarca teve a grande sorte de vencer os visitantes por 1-0, num jogo de qualificação para o Euro-2024. Na última vez que as duas seleções se defrontaram, em novembro de 2023, a Irlanda do Norte venceu os dinamarqueses por 2-0 no Windsor Park.
O treinador Brian Riemer optou, de forma surpreendente, por colocar Kasper Schmeichel no banco e apostou em Filip Jorgensen, do Chelsea, e o antigo treinador do Anderlecht também fez uma estreia inesperada de Lucas Hogsberg, do FC Nordsjaelland, que substituiu Jannik Vestergaard no centro da defesa.
A estreia pareceu uma má decisão, quando, aos seis minutos, Hogsberg, pressionado, tentou jogar uma bola para fora da área, mas foi cortado por Justin Devenny.
Devenny cruzou a bola para Shea Charles, que chegou à linha de fundo e cabeceou para o fundo das redes, dando aos visitantes uma vantagem surpreendente e silenciando a multidão no Estádio Parken.
A Dinamarca tinha optado por jogar amigáveis contra a Irlanda do Norte e a Lituânia, uma vez que os homens de Brian Riemer vão defrontar um país relativamente pequeno na sua campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, no outono.
A Dinamarca tem tido dificuldades em quebrar as barreiras e foi esse o caso na primeira parte contra a Irlanda do Norte, onde dominou a posse de bola, mas jogou demasiado devagar para incomodar os visitantes, que pareciam muito confortáveis na sua abordagem defensiva ao jogo.
No entanto, os adeptos dinamarqueses acabaram por ter motivos para se regozijar com o golo de Mikkel Damsgaard, que encontrou Gustav Isaksen de costas para a baliza, à entrada da área.
O padrão da segunda parte começou como terminou a primeira, com a Dinamarca a atacar, a ditar o jogo, a dominar a bola e a ser agressiva. A Dinamarca quase foi recompensada pelo seu domínio aos 58 minutos, quando um cabeceamento de Joachim Andersen, que procurava o seu primeiro golo pela Dinamarca, foi desviado pela linha de fundo.
Dez minutos mais tarde, a Dinamarca chegou a uma merecida vantagem, quando Gustav Isaksen colocou uma bola rasteira na área, que levou dois toques de Trai Hume e Daniel Ballard para deixar Cristian Eriksen com um toque fácil na bola.
Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting, foi lançado aos 80 minutos, numa altura em que Dinamarca praticamente cercou a baliza dos visitantes, mas os comandados de Michael O'Neil evitaram mais estragos, apesar das grandes oportunidades criadas pelos dinamarqueses.
