Douglas Luiz alerta Brasil para as qualidades de Ollie Watkins

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Douglas Luiz alerta Brasil para as qualidades de Ollie Watkins
Ollie Watkins espreita possível titularidade frente ao Brasil
Ollie Watkins espreita possível titularidade frente ao BrasilAFP
O médio brasileiro Douglas Luiz avisou os seus companheiros de equipa para respeitarem o avançado inglês Ollie Watkins, caso o seu colega do Aston Villa substitua Harry Kane no amigável de sábado.

Siga as principais incidências

O capitão de Inglaterra, Harry Kane, foi excluído do confronto de Wembley com uma lesão no tornozelo sofrida quando jogava pelo Bayern de Munique no último fim de semana.

É provável que Southgate escolha Watkins ou o avançado do Brentford Ivan Toney para o lugar de Harry Kane no jogo com a seleção do Brasil.

Douglas Luiz conhece Watkins em primeira mão, depois de uma excelente campanha doméstica pelo Villa, com o avançado a marcar 22 golos em todas as competições.

Os golos de Watkins colocaram o Villa na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época e levaram-no aos quartos de final da Liga Europa.

"Sim, conheço a qualidade que ele tem. Sei que é um avançado extraordinário", disse Luiz na sexta-feira.

"É claro que ele não desempenha o mesmo papel que eu. Os meus golos são algo que vou conseguindo construir a cada época. É um avançado que me surpreende muito pela sua finalização e também pelo quanto nos ajuda a defender. Para mim, ele é um dos melhores avançados do momento".

O amigável serve de preparação para Inglaterra e Brasil antes dos respetivos torneios deste ano, com o Euro-2024 e a Copa América, ambas marcadas para começar em junho.

Siga a partida no site ou na app
Siga a partida no site ou na appFlashscore

Douglas Luiz desempenhou o seu papel na excelente temporada do Aston Villa com 10 golos, mas o médio tem lutado para se afirmar como titular do Brasil desde a sua estreia em 2019.

Revitalizado pelo técnico do Villa, Unai Emery, espera chamar a atenção do técnico brasileiro Dorival Junior.

"Sim, estou muito feliz com as minhas estatísticas. Como médio-centro, é muito importante marcar golos, fazer assistências e defender, que também é o meu papel", disse.

"Quando Unai (Emery) chegou, falou-me disso. Viu a minha qualidade e que posso jogar mais perto da área, mas também defender e ajudou-me muito com isso", acrescentou.

Os números de Douglas Luiz
Os números de Douglas LuizFlashscore