Mais

Eustaquio titular na vitória (4-2) do Canadá sobre a Ucrânia de Trubin

O Canadá comemora um golo durante a vitória sobre a Ucrânia
O Canadá comemora um golo durante a vitória sobre a Ucrânia MARK BLINCH / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Jonathan David marcou dois golos e o Canadá, co-anfitrião do Campeonato do Mundo, conseguiu uma vitória convincente por 4-2 sobre a Ucrânia, num jogo amigável disputado no BMO Field, no sábado.

Canadá 4-2 Ucrânia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Jesse Marsch começou bem o jogo, com David a colocar a equipa na frente do marcador, depois de um cruzamento de Tajon Buchanan ter sido desviado por Anatoliy Trubin.

O lateral-direito Buchanan estava a causar muitos problemas à defesa ucraniana com a sua velocidade e truques e foi também ele o autor do segundo golo, ao rematar cruzado para um remate perfeito de David.

O Canadá era eficaz na sua pressão alta e, a partir de uma jogada de Promise, David correu livre e marcou com confiança o seu primeiro golo pela seleção, fazendo o 3-0 aos 31 minutos. As oportunidades continuaram a surgir após o intervalo e o suplente Jayden Nelson acertou no poste quando o Canadá procurava colocar o jogo completamente fora do alcance dos ucranianos.

O quarto golo chegou aos 81 minutos, quando Luc De Fougerolles cabeceou e Buchanan rematou para o fundo das redes.

A Ucrânia conseguiu alguma consolação nos minutos finais com um golo de Illia Zabarnyi e um penálti de Oleksandr Zinchenko.

O jogo faz parte de um mini-torneio de quatro equipas, The Canadian Shield, que conta também com a participação da Nova Zelândia e da Costa do Marfim. O Canadá defronta a equipa africana na terça-feira, enquanto se prepara para a Gold Cup da CONCACAF no final do mês.