Mais

Alemanha perde no ensaio geral para o Mundial contra a Zâmbia (2-3)

Alemanha perdeu no ensaio geral para o Mundial contra a Zâmbia
Alemanha perdeu no ensaio geral para o Mundial contra a ZâmbiaProfimedia
Agora, os alarmes também estão a soar para as mulheres na Alemanha. A seleção alemã fez uma exibição pálida no seu ensaio geral para o Campeonato do Mundo. A 17 dias do início do torneio, as vice-campeãs europeias, frágeis do ponto de vista defensivo, e desleixadas do ponto de vista ofensivo, sofreram uma surpreendente derrota por 2-3 contra a Zâmbia.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Alemanha e Zâmbia
Os onzes de Alemanha e ZâmbiaFlashscore

Barbra Banda (48 e 90+12) e Racheal Kundananji (54.) marcaram para Zâmbia, estreante num Mundial, e fizeram com que as dúvidas sobre mais um conto de fadas de verão aumentassem consideravelmente. Lea Schüller (90+1) e Alexandra Popp (90+10) tinham inicialmente transformado um 0-2 num 2-2, num turbulento período de descontos. Na última convocatória, a treinadora Martina Voss-Tecklenburg constatou que a fluidez e a estabilidade do ano anterior haviam sido perdidas.

Antes de o avião partir para a Austrália na terça-feira, o dia da decisão ainda está para chegar, este sábado. Voss-Tecklenburg, visivelmente desiludida, anuncia à tarde a lista final de 23 jogadores para o Campeonato do Mundo (20 de julho a 20 de agosto), com cinco jogadoras a serem dispensadas.

Perante 14 404 adeptos no Sporthof Ronhof, Voss-Tecklenburg pôde contar com as suas habituais titulares em torno da capitã Alexandra Popp, ao contrário do que acontecera duas semanas antes, na vitória por 2-1 contra o Vietname.

Surpreendentemente, Svenja Huth foi titular na lateral direita na 80.ª partida internacional um total de oito (!) das finalistas da Liga dos Campeões e campeãs da Taça da Alemanha, pelo Wolfsburgo, foram titulares.

Resultado final e marcadoras
Resultado final e marcadorasFlashscore

Falta de eficácia

A equipa alemã começou bem. Com uma cabeçada de Klara Bühl (2'), as anfitriãs criaram rapidamente a primeira oportunidade. No entanto, era preciso estar concentração nos contra-ataques. A atacante Barbra Banda, estrela das estreantes no Campeonato do Mundo, pôs várias vezes à prova a defesa alemã, que era suscetível às transições.

O compromisso foi correto, Sara Däbritz deixou a sua marca na frente, mas faltou a força necessária após a preparação de duas semanas em Herzogenaurach.

Vento fresco depois do intervalo

Após o intervalo, Voss-Tecklenburg colocou em campo duas jogadoras novas, Melanie Leupolz e Sjoeke Nüsken, mas a equipa perdeu o controlo do jogo em poucos minutos. Depois de uma perda de bola de Jule Brand no círculo central, a Zâmbia mudou imediatamente de posição e Banda rematou certeiro para o canto oposto. O resultado de 0-2 também surgiu após uma perda de bola, desta vez de Huth.

Em frente à baliza, as corajosas africanas mostraram a frieza que faltava à equipa alemã. Sintomaticamente, a suplente Sydney Lohmann (67') também rematou por cima da baliza. Carolin Simon acertou na trave (75«), antes de Schüller conseguir, pelo menos, marcar de cabeça. Pouco antes do final, Simon, que tinha sido substituída, teve de abandonar o relvado com uma lesão no joelho. No final, as coisas ficaram feias.

A Alemanha, bicampeã mundial e octacampeã europeia, é a grande favorita do Grupo H. Os outros adversários na fase preliminar são Colômbia (Sydney, 30 de julho) e Coreia do Sul (3 de agosto, Brisbane), com França e Brasil à vista nos oitavos de final.