Paulina Krumbiegel (TSG Hoffenheim) e Janina Minge (Friburgo) marcaram nos particulares tendo em vista Mundial-2023, em Offenbach, um mês antes do jogo de abertura contra Marrocos, na Austrália, para ganhar pontos na luta por um dos cobiçados lugares na equipa. Thi Thanh Nha Nguyen marcou nos descontos (90.+2) para o Vietname.
, que vai ser adversária de Portugal.
As vice-campeã europeias prosseguem agora a sua preparação para o Campeonato do Mundo em Herzogenaurach, com o ensaio particular contra a Zâmbia, em Fürth, a 7 de julho. Nessa altura, o quinteto do Bayern, que apenas se sentou nas bancadas do estádio Bieberer Berg, também estará disponível.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Após o impasse entre a Federação alemã e os campeões, as jogadoras de Munique só foram autorizadas a chegar na véspera, três dias depois da data anunciada. Como as finalistas da Liga dos Campeões do Wolfsburgo e Alexandra Popp também foram poupadas em grande parte, havia apenas duas titulares habituais no onze: Frohms (Wolfsburg) e Sara Däbritz (Olympique Lyon), com a subsequente nomeação de Melissa Kössler (TSG Hoffenheim) fazendo sua estreia no ataque.
"É por isso que demos uma oportunidade às jogadoras que talvez tenham de contribuir mais do que outras jogadoras já estabelecidas", anunciou Voss-Tecklenburg na ZDF. Apenas 23 das actuais 30 jogadoras podem viajar para a fase final (20 de julho a 20 de agosto) - e depois de uma boa preparação por parte da vistosa Nicole Anyomi (Eintracht Frankfurt), a ponta Krumbiegel brilhou imediatamente com o seu vistoso golo.
Preocupações defensivas
Mas a despreparada defesa alemã mostrou problemas diante de 13.652 torcedores. Frohms (15 minutos) defendeu um remate de Hai Yen Pham, capitã das asiáticas, com a perna, ao estilo de andebol. Após três dias de preparação, os problemas de coordenação eram evidentes e Frohms (42 minutos) teve de mostrar toda a sua perícia num remate de longa distância de Thi Van Duong. Voss-Tecklenburg estava muito irritada nas linhas laterais.
Após o intervalo, Voss-Tecklenburg fez entrar duas jogadoras experientes: Melanie Leupolz (Chelsea) e Marina Hegering (Wolfsburgo). Laura Freigang (55 minutos) e Kössler (60) desperdiçaram as próximas oportunidades alemãs. Do outro lado, Thi Thuy Hang Nguyen (77) acertou no lado de fora da baliza antes de a suplente Minge marcar o seu primeiro golo internacional na sua segunda participação. O golo de consolação tardio causou grande alegria entre os visitantes.
No dia 11 de julho, a equipa da DFB partirá de Frankfurt/Main para Sydney. No Grupo H, as bicampeãs mundiais e oito vezes campeãs europeias enfrentarão Marrocos (24 de julho/Melbourne), Colômbia (Sydney/30 de julho) e Coreia do Sul (3 de agosto/Brisbane).