Mais

Feminino: Alba Redondo segue as pisadas de Putellas e falha particulares pela Espanha

Alba Redondo num jogo com a Espanha
Alba Redondo num jogo com a EspanhaCRISTINA QUICLER / AFP
A bicampeã da Bola de Ouro vai falhar os amigáveis contra a Coreia do Sul e a França, uma situação que também se aplica a Alba Redondo, que marcou no último jogo das campeãs do mundo (empate 1-1 com a Itália).

Alexia Putellas vai passar cerca de três semanas na enfermaria devido a uma lesão no tríceps, pelo que não voltará a competir com a seleção espanhola durante o resto do ano. Não se tratam de jogos oficiais e são de importância relativa, embora não esteja disponível para jogar contra o Real Betis, o Hammarby e o Valência. A jogadora do Barcelona tem como objetivo estar de volta para o último jogo da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

Alba é a segunda ausência confirmada, embora a RFEF não tenha adiantado o motivo - pensa-se que se trata de problemas físicos - nem se há novidades (Fiamma Benitez, do Atlético, substitui a média do Barcelona). A atacante de La Mancha tem estado em grande forma, com três golos nos últimos três jogos, e é a melhor marcadora do Real Madrid na Liga dos Campeões, juntamente com Linda Caicedo e Signe Bruun.

O estágio começará esta tarde e terá como palco a Ciudad del Fútbol de Las Rozas. As jogadores chegarão à residência onde ficarão até à viagem para Cartagena, onde jogarão contra a equipa asiática (sexta-feira, 29 de novembro, às 19:00 espanholas). Depois, na terça-feira, 3 de dezembro, viajarão para Nice para defrontar a equipa francesa.

A lista das 24 jogadoras é agora a seguinte Cata Coll, Adriana Nanclares, Esther Sullastres, Ona Batlle, Olga Carmona, Laia Codina, Jana Fernández, Sheila García, María Méndez, Leila Ouahabi, Berta Pujadas, Tere Abelleira, Aitana Bonmatí, Patri Guijarro, Vicky López, Maite Zubieta, Fiamma Benítez, Mariona Caldentey, Lucía García, Cristina Martín-Prieto, Claudia Pina, Macarena Portales e Amaiur Sarriegi.