Feminino: Brasil joga particulares contra Costa Rica, Venezuela e México

Seleção feminina segue calendário de preparação para a Copa do Mundo de 2027
Seleção feminina segue calendário de preparação para a Copa do Mundo de 2027Lívia Villas Boas / CBF

A seleção feminina do Brasil, anfitriã do Campeonato do Mundo de 2027, irá realizar jogos particulares frente à Costa Rica, Venezuela e México, nos meses de fevereiro e março, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Estes serão os primeiros testes do ano para a seleção, orientada por Arthur Elias, que procura conquistar o seu primeiro título mundial.

“Vamos defrontar seleções que estão em claro crescimento no futebol feminino, com modelos de jogo distintos”, afirmou a coordenadora das seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré.

Para Gambaré, estes três jogos particulares “são importantes no planeamento e no processo de preparação da seleção brasileira para este ano, tendo também em vista o Campeonato do Mundo de 2027”.

O Brasil defronta a Costa Rica no dia 27 de fevereiro, no Estádio Alejandro Morena Soto, em Alajuela. Depois, a 4 de março, mede forças com a Venezuela no Centro de Treinos da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, três dias antes de enfrentar o México, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.

Em abril, a seleção brasileira irá também disputar em casa o torneio FIFA Series, com a participação de Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.