Recorde as incidências da partida

O primeiro golo da equipa da casa, em Leeuwarden, foi um presente da defesa finlandesa. Aos 11 minutos, Oona Siren deixou a bola escapar por pouco, dentro da sua área, para Esmee Brugts, e a bola passou para Danielle van de Donk.
A média do Lyon driblou a guarda-redes e, de forma desinteressada, tocou para Vivianne Miedema, que mandou a bola para a baliza vazia.
À passagem da meia-hora, foi a mesma dupla que marcou o segundo golo da Laranja Mecânica, numa altura em que a Finlândia voltou a não estar bem na defesa.
Van de Donk foi derrubada na área e as defesas e a guarda-redes finlandesas ficaram paralisados, à espera do apito da árbitra. Só que Miedema estava atenta e mandou a bola pela linha de fundo, marcando o seu 99.º golo pela seleção.
No segundo tempo, as neerlandesas conseguiram conter as donas da casa, que não registaram um único remate à baliza após o intervalo.
Mas a vitória não parecia estar em dúvida, já que a Finlândia não chutou à baliza até os 90+4 minutos, quando Siren compensou o erro anterior com o seu primeiro golo pela seleção.
A Finlândia sofreu a sua primeira derrota desde fevereiro e tem agora de se recompor rapidamente antes da estreia no Euro 2025, contra a Islândia, na quarta-feira.
As neerlandesas iniciam a sua campanha contra o País de Gales, a 5 de julho.
