Acompanhe as incidências da partida
Montse Tomé, que está no centro das atenções mediáticas devido à ausência de algumas das jogadoras mais importantes da seleção espanhola (com especial destaque para Irene Paredes e Jenni Hermoso), começou o seu discurso com algumas palavras de carinho para a família de Joaquín Retamosa, falecido esta semana, "um colega de profissão, um homem do kit, que trabalhou nas categorias inferiores das seleções femininas".
"Não temos muita informação e só pudemos assistir a um jogo desde a mudança de treinador, mas a Espanha tem de ser a Espanha. Vimos o que podemos melhorar, como gerar vantagens e ter mais tempo no último terço para nos dar mais clareza. Queremos ter a bola, entrar na área e ter a clareza para marcar golos. E queremos defender bem e cuidar dos pormenores. Ao mais alto nível, os pormenores fazem a diferença. Alguns permitem-nos começar ou terminar o jogo de uma forma ou de outra. É aí que está o nosso foco, em melhorar", disse.
Sobre o onze, a asturiano disse o seguinte: "Boa pergunta, porque o bom é que temos as 24 disponíveis. Temos uma jogadora, Maca, que estava a sentir algum desconforto. O seu entusiasmo, a sua motivação e a sua vontade de ficar? O trabalho da equipa médica e fisioterapeuta foi incrível para recuperar a jogadora e poder completar as sessões de treino. As 24 jogadoras são importantes, foi isso que lhes dissemos e é isso que estão a viver no campo de treinos".
Alexia, "uma jogadora de referência"
"Estamos na véspera do jogo. Pudemos usufruir de quatro bons treinos e reencontrar a equipa após um mês de intervalo entre os treinos. A energia é positiva. Trouxemos duas jogadoras como Maite e Maca, que têm uma boa energia. Maite, sub-23, e Maca, no seu primeiro estágio. Elas dão-nos um impulso e uma energia muito boa. Temos estado a trabalhar no plano que queremos e na energia que queremos; estamos satisfeitos com o que estamos a ver e com o que queremos", disse Tomé durante a sua participação.
Montse também falou sobre as jogadoras lesionadas, um grupo que inclui a duas vezes vencedora da Bola de Ouro Alexia Putellas. "Temos grandes jogadoras que estão a ter bons resultados nas ligas que seguimos. É esse o talento de Espanha, ter variedade e recursos para fazer as listas. Athenea estará pronta em breve e Alexia é uma ausência de última hora. É a nossa capitã, uma jogadora de referência, e esperamos que recupere rapidamente", disse.
"Esperamos que os adeptos venham ao estádio, que possam desfrutar do jogo que jogamos, que o esforço que as jogadoras fazem em campo eleve todos os que assistem. Que eles vivam a experiência como fazem em campo e que nós a vivamos com eles. Queremos que seja uma celebração do futebol e que mais pessoas sigam estes jogadores. Temos muito talento e jogadores com muita qualidade para jogar futebol. Vamos poder desfrutar deles durante muito tempo", afirmou.