Mais

Montse Tomé, selecionadora de Espanha: "Temos um sentimento muito bom em relação à equipa"

Montse Tomé, selecionadora espanhola
Montse Tomé, selecionadora espanholaROBERT CIANFLONE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Montse Tomé, selecionadora de Espanha, falou à imprensa após a vitória espanhola sobre a França. Os golos de Aitana Bonmatí e Claudia Pina colocaram a Espanha no caminho da vitória, que foi selada na segunda parte.

Acompanhe as incidências da partida

Montse Tomé fez uma grande aposta ao deixar de fora da equipa jogadoras como Jenni Hermoso e Irene Paredes, decisões impopulares que não passaram despercebidas. No entanto, os resultados deste estágio, que foi o último de 2024, reforçaram de certa forma a equipa da asturiana. A retumbante vitória por 5-0 sobre a Coreia do Sul tem um valor relativo e, sem dúvida, todos os olhos estavam postos no jogo em França (2-4).

"Entrámos no jogo com muita intensidade, sabíamos a intensidade da França. A chave era ter a bola cedo e criar situações na frente que pudessem levar a golos. Marcámos cedo, com o golo da Aitana. Talvez eles também tenham tido as suas transições na primeira parte, mas nós conseguimos impor-nos em todas as situações que surgiram. No final, conseguimos ganhar, que era o que queríamos e ver a equipa a competir ao mais alto nível", afirmou.

"Temos um sentimento muito bom em relação à equipa e ao que pudemos ver em campo nestes jogos... E a verdade é que estamos muito contentes com o que tem acontecido e por vê-los jogar desta forma. Temos de continuar a trabalhar nesses pormenores, mas 2025 vai começar com força e vamos dar tudo por tudo". No final de fevereiro, a seleção vai defrontar a Bélgica e a Inglaterra, em jogos da Liga das Nações.

Por outro lado, Montse sabe o que está a pedir para o próximo ano, que será uma realidade dentro de menos de um mês. "Que todas as jogadoras estejam saudáveis, que possam competir bem e desfrutar dos jogos. Que 2025 comece com muita energia para que possamos fazer o que gostamos. Isto é um jogo, nós gostamos dele e temos a sorte de poder viver dele. Que tudo corra bem em 2025".