Acompanhe as incidências da partida
Olga Carmona apareceu depois de Montse Tomé na conferência de imprensa de antevisão do jogo. Após as palavras de carinho da treinadora asturiana para com a lesionada Alexia Putellas, foi a vez da lateral-esquerda, que marcou o golo da vitória contra a Inglaterra na final do Campeonato do Mundo de 2023.
"Ser capitã da seleção nacional é uma responsabilidade muito grande e um motivo de grande orgulho. Nesta ocasião, estou acompanhada por Patri, Aitana e Mariona. Estou consciente da importância deste papel, mas sou apenas mais uma jogadora. Há muitos líderes na equipa e o facto de usar a braçadeira não significa nada de especial", afirmou.
"Todos os jogos tentamos levar o adversário ao que queremos, dominá-lo, subjugá-lo e defender o mínimo de tempo possível. Analisámos a Coreia. Temos o nosso plano e vamos ver como corre, se não sofremos golos e se somos eficazes no ataque", acrescentou.
"No final, é verdade que se trata de um particular, mas penso que todas as jogadoras da equipa estão conscientes da importância de cada jogo internacional. Não o encaramos como tal. No verão, temos um objetivo muito bonito, que é ir à Suíça e ganhar o campeonato. Mesmo que não ganhemos, levamos isso muito a sério, temos de aproveitar ao máximo o tempo que temos para construir esta equipa para o verão", concluiu.