Franco Israel após a estreia pelo Uruguai: "Claro que foi um sonho realizado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Franco Israel após a estreia pelo Uruguai: "Claro que foi um sonho realizado"

Franco Israel cumpriu primeira internacionalização pelo Uruguai
Franco Israel cumpriu primeira internacionalização pelo UruguaiSporting CP
Franco Israel, guarda-redes de 23 anos do Sporting, estreou-se pela seleção principal do Uruguai, na última madrugada, na vitória diante da Nicarágua, por 4-1.

No final da partida, Franco Israel destacou o momento vivido em Montevideu.

"Claro que foi um sonho estrear-me no Centenário, com toda a gente do Uruguai a assistir. Não tive tanto trabalho, mas pelo menos deram-me a bola para jogar e pude manter-me quente. Sempre gostei de jogar com os pés. No Nacional já o fazia de vez em quando, na Juventus comecei a melhorar esse aspeto e, agora, no Sporting, pedem-me sempre que a bola saia bem", afirmou o guarda-redes do Sporting, na zona mista, no final do jogo que marcou igualmente a estreia de Marcelo Bielsa como selecionador do Uruguai.

Recorde as incidências da partida

"Estava na Juventus B e, por sorte, pude dar o salto. Foi um ano de aprendizagem e adaptação. Tive a sorte de jogar partidas de alto nível na Champions e contra o Benfica, dessas que te ajudam a crescer", lembrou Franco Israel, que na época de estreia pelo Sporting registou oito jogos oficiais.

Agora, cumpriu o sonho de jogar na principal seleção uruguaia, num jogo em que atuou 90 minutos, com pouco trabalho. Sem nada a fazer no golo da Nicarágua, aos 90+3', ainda deu nas vistas na primeira parte, com defesa vistosa.

"Cheguei há mais ou menos 10 dias e tive uma linda preparação com o Carlos Nicolia. Depois há que juntar o Chino (Rochet) e o Santi (Mele). Nestes 10 dias vi que a ideia e o planeamento são muito bons", garantiu Franco Israel.