Galeno descarta Portugal: “Não vou mudar de opinião”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Galeno descarta Portugal: “Não vou mudar de opinião”

Galeno falou com os jornalistas
Galeno falou com os jornalistasRafael Ribeiro / CBF
O extremo do FC Porto falou, esta quarta-feira, aos jornalistas. Elogiado por Roberto Martínez, estava elegível para Portugal, mas foi chamado primeiro pelo Brasil.

Não vou mudar de opinião. O meu sonho desde criança era representar o meu país, o Brasil, foi isso que conversei com o professor (selecionador Dorival Júnior). Antes de ele me ligar eu já tinha esta opinião e vou dar o meu máximo para representar essa camisola. Podem ter a certeza de que vou ser mais um para ajudar e ganhar pela seleção, senod que vou dar o meu máximo”, explicou Galeno.

O extremo do FC Porto, recorde-se, foi chamado pelo Brasil para os particulares com Inglaterra e Espanha, após a lesão de Gabriel Martinelli. Nascido em Barra do Corda, no estado do Maranhão, Galeno está em Portugal desde 2016, tendo representado FC Porto, Portimonense, Rio Ave e SC Braga.

Os números de Galeno
Os números de GalenoFlashscore

Tem dupla cidadania desde 2022 e Roberto Martínez admitiu que esteve presente em várias pré-convocatórias, mas nunca chegou à lista final. A mudança para Portugal ainda seria possível, já que a FIFA permite a mudança de seleção desde que não tenha participado em mais de três jogos oficiais após a idade de 21 anos.

Protagonista no FC Porto, Glaeno aproveitou também para falar do campeonato português.

Muita gente não vê o campeonato português, mas podem ter a certeza que tem grandes jogadores e é uma competição boa, com todas as equipas a lutarem até ao fim”, atirou, falando também sobre Wendell, colega de equipa: “Nós já nos conhecemos há bastante tempo e vamos tentar transportar para aqui o que fazemos no FC Porto”.