O avançado do Sporting retirou-se da lista de convocados na véspera dos dois amigáveis de março, mas vai lutar por minutos no ataque com Alexander Isak, do Newcastle United, para os jogos de 6 e 10 de junho.
Os amigáveis são os últimos jogos da Suécia antes do início da campanha de qualificação para o Mundial-2026, em setembro.
O capitão Victor Lindelof, Anthony Elanga, Yasin Ayari e Robin Olsen são os cinco jogadores da Premier League convocados por Tomasson, que inclui outros sete jogadores das outras ligas do Top 5.
Entre os 24 jogadores convocados, poucas surpresas e apenas uma novidade: o defesa Axel Noren, de 26 anos, vai estrear-se pela Suécia.
O defesa do Mjallby é um dos seis jogadores da Allsvenskan a serem convocados, sendo que todos representam equipas nos cinco primeiros lugares da tabela.
Os lesionados Dejan Kulusevski e Lucas Bergvall, do Tottenham, estão fora da lista, enquanto Carl Starfelt e Sebastian Nanasi estão entre os poucos jogadores da convocatória de março que não foram escolhidos desta vez.
A lista completa da Suécia
Guarda-redes: Robin Olsen, Viktor Johansson, Kristoffer Nordfeldt
Defesas: Hjalmar Ekdal, Victor Lindelof, Isak Hien, Gabriel Gudmundsson, Samuel Dahl, Daniel Svensson, Ken Sema, Victor Eriksson, Emil Holm, Axel Noren
Médios: Hugo Bolin, Anton Saletros, Jesper Karlstrom, Yasin Ayari, Hugo Larsson, Besfort Zeneli
Avançados: Alexander Bernhardsson, Alexander Isak, Anthony Elanga, Viktor Gyokeres, Benjamin Nygren
