Acompanhe o Alemanha-Japão no Flashscore
"Como equipa, temos de ter a noção clara de que temos de dar o nosso melhor agora. Não nos podemos dar ao luxo de cometer mais deslizes. É um pouco como num clube: Se quisermos ser bons no final da época, temos de começar cedo. Precisamos de resultados e da mentalidade certa. Por isso, para nós, já só há finais. Temos de crescer juntos como equipa", disse Gündogan ao Sport Bild.
Gündogan elogia Flick
Gündogan deixou elogios ao selecionador o treinador nacional Hansi Flick, que tem sido alvo de críticas. Não se trata apenas do futuro de Flick, "mas do futuro de todos nós, de todos os jogadores nacionais. Agora temos de provar que não jogamos apenas em clubes de topo, mas que também temos qualidade para competir com os melhores a nível nacional. A certa altura, nós, jogadores, temos de nos questionar, não pode ser sempre sobre o treinador", disse Gündogan,
Flick é "super em termos de caráter, sempre muito motivado", disse o Jogador do Ano da Alemanha. "Temos de o apoiar a 100% e dar-lhe o apoio que ele nos dá." A nível humano, o que Flick faz é extraordinário: "Agora cabe-nos a nós, jogadores, retribuir-lhe."
Völler chama a atenção de Gündogan
Já o diretor esportivo da Alemanha, Rudi Völler, espera que Gündogan desempenhe um papel de liderança mais forte na seleção: "Ele já provou no clube o que é capaz de fazer. O Ilkay tem jogado muito bem no Manchester City ao longo dos anos, deixou a sua marca na equipa. É evidente que agora também quer liderar a equipa nacional. Ele será um fator importante", afirmou Völler.